Augusto Ittner: Metrô dará entrada no Ato Trabalhista para renegociar dívidas - Esportes - Santa

Versão mobile

Futebo09/09/2017 | 08h37Atualizada em 09/09/2017 | 08h37

Augusto Ittner: Metrô dará entrada no Ato Trabalhista para renegociar dívidas

Clube irá protocolar petição no início da próxima semana

Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina

O Metropolitano dará entrada na próxima semana nos procedimentos necessários para aderir ao Ato Trabalhista – programa que permite parcelar dívidas com ex-atletas e ex-funcionários.

Esse é o terceiro dos sete passos do plano de reestruturação administrativa e financeira que a coluna antecipou no dia 24 de julho. Depois de fazer um levantamento de tudo que devia e analisar risco de cada situação, o clube sentou para conversar com credores.

Agora chegou a hora de negociar com a Justiça a forma de quitar esse montante de dívidas. A entrada no Ato é considerada pela diretoria a principal sacada para garantir o futuro do clube, já que – na prática – unifica os débitos. Clubes como Brusque e Botafogo já aderiram a esse programa.

Ainda nesse ano, a equipe do advogado Luís Fernando Novaes – responsável por essa "intervenção", digamos assim – fará revisões de contratos, documentos trabalhistas e iniciar as buscas por dinheiro de atletas que passaram pelo clube e foram vendidos no exterior.

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLewandowski faz dois, Bayern vence e se isola na liderança https://t.co/NkqvHWEotQ #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteUnited goleia Newcaslte na volta de Ibrahimovic aos campos https://t.co/A4LHWq13mk #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca