Augusto Ittner: movimentação para as eleições no Metropolitano começa a esquentar - Esportes - Santa

Versão mobile

Futebol16/09/2017 | 08h00Atualizada em 16/09/2017 | 08h00

Augusto Ittner: movimentação para as eleições no Metropolitano começa a esquentar

Começou a esquentar a movimentação no Metropolitano para as eleições que definirão o próximo presidente do clube. Embora esteja um pouco morna, a candidatura do diretor das categorias de base e empresário do ramo têxtil, Saulo Raitz, é vista como a mais sensata no momento e tem o aval de boa parte da atual diretoria executiva. Saulo diz que ainda não definiu se concorre à vaga ou não e alega que é preciso garantir apoio antes de assumir um compromisso com a instituição – que é, obviamente, formar uma equipe competitiva a ponto de voltar à elite do futebol catarinense.

O pré-candidato tem se reunido regularmente com empresários e possíveis investidores. Mesmo não dizendo que sim, nem que não quanto às eleições, o diretor indica já ter uma linha de trabalho definida e com um projeto pré-elaborado para a reconstrução do clube. Se nessa minicorrida eleitoral – que não tem tantas emoções, afinal de contas deve ser em chapa única – houvesse um slogan, o de Saulo seria “não existe futebol pedindo ajuda”, frase repetida três vezes durante a conversa que tive com ele.

– Ajudo minha família, ajudo a igreja. Futebol é investimento – disse.

Fato é que há um passo a ser dado antes de qualquer coisa: a eleição dos conselheiros do clube, que ocorrerá na última semana deste mês em uma data ainda a ser definida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Cesar Deschamps. A tendência é de que neste encontro já sejam definidos os candidatos para a sucessão de Pedro Nascimento – isso se, é claro, o atual presidente não formar sua própria chapa. O pleito será em outubro.

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLibertad vence o Independiente por 1-0 no jogo de ida das semifinais da Sul-Americana https://t.co/LyHnIJwsnh #LeiaNoSantahá 41 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteGinasta Gabby Douglas revela abuso sexual por médico da seleção https://t.co/HAdcQlhy2L #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca