Augusto Ittner: vôlei de Blumenau se aproxima de investidor para levar time à elite nacional - Esportes - Santa

Versão mobile

Bastidores18/09/2017 | 08h34Atualizada em 18/09/2017 | 08h34

Augusto Ittner: vôlei de Blumenau se aproxima de investidor para levar time à elite nacional

Parceria teria apoio de ex-jogador campeão Olímpico com a Seleção Brasileira em 1992

Augusto Ittner: vôlei de Blumenau se aproxima de investidor para levar time à elite nacional Augusto Ittner/Agência RBS
Foto: Augusto Ittner / Agência RBS

 A diretoria do vôlei masculino de Blumenau (Apan/Esferatur/Barão/FMD) se reuniu recentemente com um ex-jogador campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 1992 e essa aproximação pode render bons frutos à cidade. Isso porque esse nome (mantido em segredo de Estado) traz consigo um patrocinador de grande porte para investir na equipe blumenauense e, como consequência, elevá-la a um patamar muito acima do atual. Há tempo para se planejar – afinal de contas a Superliga B começa apenas no início de janeiro do ano que vem – e ainda nesse mês haverá novamente um encontro entre as partes.

Caso se confirme (o que é provável), esse investidor transformará Blumenau na equipe com o maior poderio financeiro da segunda divisão do vôlei nacional e colocará o acesso à Superliga como prioridade. Algo no tom “chega de bater na trave”. Claro que existe muita coisa a ser acertada, mas é um ânimo ao fã do esporte na cidade e que, principalmente no caso do vôlei, fica refém de um calendário restrito a apenas três meses do ano. Assim como ocorre com o futsal, o vôlei também tem apelo na cidade e uma campanha boa na divisão de acesso faz com que cada jogo tenha 2 mil ou até 3 mil pessoas no Galegão, como era até pouco tempo atrás.

Vamos torcer para que esse projeto dê certo. A se confirmar, será a primeira vez desde a Soya Blumenau, em 2010, que um grande investidor irá injetar recursos consideráveis na modalidade.

::: Leia mais informações do colunista Augusto Ittner
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteElton Carvalho: Basquete de Joinville pode ficar sem casa na sequência do NBB https://t.co/NOg8ShK0uW #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC/Krona tem acordo apalavrado para renovação de dois campeões https://t.co/GsM7TCfEZx #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca