Basquete de Joinville busca dois reforços e anuncia um novo nome - Esportes - Santa

Versão mobile

Toque de Letra21/09/2017 | 20h26Atualizada em 21/09/2017 | 20h30

Basquete de Joinville busca dois reforços e anuncia um novo nome

Chegada de norte-americanos depende da confirmação de mais patrocinadores

Basquete de Joinville busca dois reforços e anuncia um novo nome Divulgação / Divulgação/Divulgação
Lucas teve passagem por Paulistano e São José Foto: Divulgação / Divulgação / Divulgação

O basquete de Joinville tem um grupo praticamente formado, mas a direção continua em busca de patrocinadores para trazer duas contratações “diferenciadas”. Por enquanto, o clube arrecadou R$ 1,8 milhão com a ajuda de sete patrocinadores – Grupo Meta, Red Horse, Trimania, Prefeitura de Joinville, Unimed, UniSociesc e Faculdade Guilherme Guimbala - ACE.

Segundo apurou a coluna, há duas negociações em curso e um detalhe importante: há espaço para um patrocinador master, que daria nome à equipe. O Joinville acredita que, com a chegada de dois norte-americanos, avança aos playoffs do NBB e briga bem na próxima fase.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte 

Os acertos – tanto dos patrocinadores quanto dos reforços – podem sair até a próxima semana.

Por enquanto, a direção da equipe acertou a contratação do ala/pivô Lucas Colimerio. O jogador, de 21 anos e 2,07 m, atuou na temporada passada pelo Paulistano. Como perdeu espaço no time paulista, teve a liberação do técnico Gustavo Conti para acertar com o Joinville.

Com as presenças de Tiagão, Stocks e Lucas Colimerio (três novidades em comparação ao grupo da Liga Ouro), o Joinville soma 16 jogadores no elenco. 

Caminho difícil nas primeiras rodadas

O retorno ao Novo Basquete Brasil (NBB) após quatro temporadas não será nada fácil aos joinvilenses. Logo nas três primeiras rodadas, a equipe de George Salles irá enfrentar três grandes pedreiras.

A primeira rodada ocorrerá no dia 15 de novembro contra o tradicionalíssimo time de Franca-SP. A equipe do interior paulista busca a retomada dos bons resultados. No ano passado, terminou o NBB na sétima colocação.

Na segunda rodada, será a vez de encarar o atual campeão do campeonato: o Bauru. O jogo também ocorrerá no Centreventos Cau Hansen e marcará o reencontro com um dos grandes ídolos joinvilenses: o pivô Shilton.

Na terceira rodada, o basquete de Joinville terá o primeiro desafio fora de casa. No Rio de Janeiro, irá encarar o Flamengo, tetracampeão do NBB entre as temporadas 2012/2013 e 2015/2016. Neste jogo, os joinvilenses poderão rever o ex-comandante José Neto.




Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMeia é a sexta contratação do JEC para o Catarinense https://t.co/b7bBN447uJ #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteGuardiola e Mourinho divergem sobre briga no dérbi de Manchester https://t.co/ordfyvvkzX #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca