Chape luta por reação ante o Cruzeiro ao encarar a realidade do Campeonato Brasileiro - Esportes - Santa

Versão mobile

Série A10/09/2017 | 07h44Atualizada em 10/09/2017 | 07h44

Chape luta por reação ante o Cruzeiro ao encarar a realidade do Campeonato Brasileiro

Verdão tem compromisso contra Raposa no domingo, às 19h, em casa

Chape luta por reação ante o Cruzeiro ao encarar a realidade do Campeonato Brasileiro Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

No calendário cheio de competições, a Chapecoense se volta ao principal e com objetivo bem definido: a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O amistoso com a Roma foi o último compromisso internacional do clube que encara a realidade. Nas últimas duas partidas no Brasileirão, amargou revés e precisa da reação para que a entrada na zona de rebaixamento não passe de uma breve estada. Este é o pensamento da Chape para o confronto das 19h deste domingo, contra o Cruzeiro, na Arena Condá.

O Verdão chegou a liderar o Brasileirão e teve brusca queda entre a oitava e 11ª rodada. Desde então, luta na metade de baixo da classificação. As derrotas para o Corinthians, em casa, e o Avaí, em Florianópolis, empurraram o Verdão para a 17ª colocação. Também empatado em pontos com o Vitória, primeiro time fora do Z-4, um triunfo em casa pode ser o bastante para deixar a área de desconforto.

Depois de retornar de Roma, o treinador Vinícius Eutrópio utilizou o período sem jogos para trabalhar a construção de jogadas, posse de bola no campo ofensivo e as finalizações. O resultado deste período é que os centroavantes Wellington Paulista e Túlio de Melo vão formar dupla de ataque. Outra mudança é a entrada do lateral-esquerdo Roberto, na vaga do suspenso Reinaldo.
Apesar do momento delicado, a Chape espera contar com suporte maciço da torcida para guinada no Brasileirão.

– Tenho certeza de que os torcedores estarão no apoio e que saibam que cada jogador representa um morador, um torcedor. Nosso sonho é permanecer na Série A e fazer uma campanha melhor do que temos feito – apontou Eutrópio.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Roberto; Moisés Ribeiro e Canteros, Arthur Kayke e Seijas; Welllington Paulista e Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio

CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho; Thiago Neves, Alisson e Sassá. Técnico: Mano Menezes

ARBITRAGEM: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques (trio do SP)
DATA E HORA: domingo, às 19h
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.

Leia outras informações sobre a Chapecoense

Acesse a tabela de classificação do Brasileirão da Série A


Jornal de Santa Catarina
Busca