Com aproveitamento de 100% no returno, Simião aponta trunfo do Avaí: "Organização"  - Esportes - Santa

Versão mobile

Na Ressacada15/09/2017 | 13h02Atualizada em 15/09/2017 | 13h02

Com aproveitamento de 100% no returno, Simião aponta trunfo do Avaí: "Organização" 

Jogador esteve presente nas três vitórias do returno e foi ausência em jogo que terminou empatado

Com aproveitamento de 100% no returno, Simião aponta trunfo do Avaí: "Organização"  André Palma Ribeiro/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí tem o goleiro Douglas para evitar os gols adversários e o atacante Junior Dutra em ótima fase para ajudar a garantir bons resultados com bolas nas redes. Mas, é claro, eles não são os únicos responsáveis pelo bom momento vivido pelo Leão no returno da Série A do Campeonato Brasileiro. Trajando a discreta camisa 7, Wellington Simião se tornou um elemento chave no meio-campo do time de Claudinei Oliveira.

Os números da equipe com o volante em campo comprovam que, apesar de discreto dentro das quatro linhas, o jogador é importante. Das quatro partidas do Avaí no returno, ele esteve presente em três — justamente nos triunfos sobre Vitória, Chapecoense e Sport. O único duelo do qual esteve ausente foi no empate por 1 a 1 com o São Paulo.

— A importância que eu tenho dentro de campo é a mesma que todos têm. Cada um, dentro da sua função, tem sua importância. Eu tento ajudar da melhor forma possível, fazendo a minha parte bem feita. É assim que todos da equipe pensam. Um corre pelo outro dentro de campo, por isso que estamos vivendo esta fase tão boa — frisou o jogador, pregando a humildade do grupo azurra.

O próximo desafio do grupo é contra o Atlético-MG, às 11h deste domingo, na Ressacada. Em busca de mais um triunfo para se afastar ainda mais do Z-4, o jogador pede paciência e organização para a equipe, mesmo que eventualmente saia atrás no placar.

— Estamos conseguindo fazer um grande segundo turno, conquistando resultados importantes com a equipe muito bem organizada e postada dentro de campo. Independentemente do resultado, o Claudinei nos pede para manter a organização e evitar ao máximo de sofrer gols. Estamos no caminho certo — frisa.

A tendência é que o jogador com 100% de aproveitamento com o time no returno esteja entre os titulares. O zagueiro Betão sentiu dores no quadril nesta sexta-feira, mas deve ir para o jogo. Já Juan, com problemas na coxa durante a semana, será reavaliado e é dúvida.

O Leão que recebe o Galo deve ser formado por Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião, Pedro Castro; Juan, Joel, Júnior Dutra.

Leia mais:
Confira mais notícias sobre o
Avaí
Veja a tabela de classificação da
Série A

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros