Criciúma vence o Luverdense por 2 a 1 e Silvinho assume a artilharia do Tigre - Esportes - Santa

Versão mobile

Catarinense09/09/2017 | 18h42Atualizada em 10/09/2017 | 15h50

Criciúma vence o Luverdense por 2 a 1 e Silvinho assume a artilharia do Tigre

Vitória também quebrou o tabu dos donos da casa nunca terem vencido o time mato-grossense no Majestoso

Criciúma vence o Luverdense por 2 a 1 e Silvinho assume a artilharia do Tigre Caio Marcelo/Especial
Foto: Caio Marcelo / Especial

Foi dele a bola açucarada para o cabeceio de Edson Borges, e com categoria, foi dele o gol que garantiu a vitória do Criciúma por 2 a 1 sobre o Luverdense. Silvinho, que chega aos sete gols na Série B e assume a artilharia do Tigre, foi o nome do time catarinense, em uma partida de domínio do visitante. Além dos três pontos, que reaproximam o Criciúma da parte de cima da tabela, a vitória também quebrou o tabu dos donos da casa nunca terem vencido o time mato-grossense no Majestoso.

O Criciúma veio disposto a comandar o jogo em casa, mas foram os visitantes que ditaram o ritmo do primeiro tempo. As duas primeiras jogadas de gol, com menos de cinco minutos, foram do Luverdense. Com marcação avançada e duas linhas bem postadas de quatro jogadores cada, o Tigre encontrou dificuldade para ultrapassara formação definida pela técnico Júnior Rocha. A primeira chegada dos donos da casa foi aos 13 minutos, com Diego Giaretta, que mandou de fora da área para a defesa de Diogo Silva.

Foto: Caio Marcelo / Especial

O time mato-grossense propunha o jogo, e a movimentação de Moacir no meio-campo dava opções e velocidade ao ataque. Aos 16. Silvinho cruzou, Diogo Mateus evitou a saída pela linha de fundo e mandou para dentro da pequena área, mas Kalil bateu fraco. impaciente, a torcida começou a ensaiar algumas vaias com 24 minutos de jogo, mas minutos depois, o visitante chegou mais uma vez com perigo, depois do cabeceio de Rafael Silva. A resposta do técnico Luiz Carlos Winck foi imediata, e aos 29 de jogo, ele tirou João Henrique para a entrada de Caio Rangel.

O Luverdense voltou do intervalo com a mesma atitude e com menos de cinco minutos, já havia conquistado três escanteios pela direita. Duas vezes Marcos Aurélio mandou a bola embaixo, no cantinho, para a defesa difícil de Luiz. Em uma jogada de contra-ataque, Moacir e Rafael Ratão avançaram para a marcação solitária de Ricardinho, que conseguiu ficar com a bola e salvou o Tigre. No escanteio venenoso de Sérgio Mota, o visitante quase faz um gol olímpico.

Foto: Caio Marcelo / Especial

O domínio era do Luverdense, mas quem abriu o placar foi o Criciúma. Silvinho sofreu a falta pela esquerda e na cobrança, mandou na cabeça de Edson Borges, que marcou aos 14 da etapa final. A resposta do visitante não demorou, e aos 20 minutos, Marcos Aurélio chutou forte, sem chances para o goleiro tricolor. Apesar da maior posse de bola, e das diversas chances criadas, foi o Tigre que ampliou o placar e venceu a partida. Aos 37, Silvinho mandou com categoria no canto, sem chances para Diogo Silva

Ficha do jogo

Gols:
Edson Borges (C), aos 14 do segundo tempo.
Marcos Aurélio (L) aos 20. Silvinho (C), aos 37.

Cartão amarelo: Cléo Silva (L)

CRICIÚMA - 2
Luiz; Diogo Mateus, Nino, Édson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Ricardinho e Douglas Moreira (Jeferson); Silvinho, Kalil (Moisés) e João Henrique (Caio Rangel).
Técnico: Luiz Carlos Winck

LUVERDENSE - 1
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir (Erik (Cléo Silva)), Marcos Aurélio, Sergio Mota, Guly; Rafael Ratão (Douglas Baggio) e Rafael Silva.
Técnico: Júnior Rocha.

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Francisco Chaves Bezerra Junior (trio de Pernambuco)

Local: Heriberto Hülse - Criciúma – SC

Público: 3.607

Renda: R$ 61.540

Leia mais:
"Levamos um gol de bobeira", lamenta Dudu, após empate do Figueirense
Com o respaldo da diretoria do Avaí, Claudinei projeta permanência na série A e "trabalho melhor ainda"
Confira as últimas notícias do
Criciúma
Acesse a tabela da
Série B

elas/brasileiro-serie-b-2017-550.html" target="_self">Série B

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros