Flu espanta fantasma da LDU e enfrenta Fla nas quartas de final da Copa Sul-americana - Esportes - Santa

Versão mobile

Quito21/09/2017 | 21h35

Flu espanta fantasma da LDU e enfrenta Fla nas quartas de final da Copa Sul-americana

AFP
AFP

Com final dramático e gol de Pedro aos 41 minutos do segundo tempo, o Fluminense perdeu para a LDU por 2 a 1 nesta quinta-feira, mas garantiu vaga para enfrentar o Flamengo nas quartas de final da Copa Sul-americana.

O argentino Hernán Barcos abriu o placar para os anfitriões, aos 12 minutos do segundo tempo, e Cevallos fez o segundo três minutos depois. O camisa 10 do time equatoriano é filho do goleiro campeão da Libertadores 2008 na final no Maracanã, onde pegou três pênaltis.

Desta vez, o Fluminense buscou o resultado e expurgou o algoz ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, contando com a vantagem do gol marcado fora de casa para avançar no torneio.

Pedro, jovem atacante da base tricolor, conseguiu o gol da classificação no fim da partida e espantou o fantasma equatoriano, também campeão da Sul-americana 2009 sobre o Flu.

- Zaga perdida -

O tricolor começou a partida surpreendendo e buscando o ataque. Aos três minutos, Peu acertou a trave de cabeça após arremesso lateral de Léo. Mas depois do ímpeto inicial, o time carioca diminuiu o ritmo e passou a ser dominado pelos anfitriões.

A jovem zaga formada por Nogueira e Frazan sofreu com o tempo de bola na altitude. O gol dos donos da casa só não saiu no primeiro tempo por erros equatorianos.

Na segunda etapa, o roteiro se repetiu. Aos 9 minutos, Wellingon Silva fez lançamento longo para Gustavo Scarpa. Na hora de definir, o camisa 10 foi derrubado dentro da área e o Fluminense reclamou muito de pênalti não marcado.

Visivelmente lento em campo, o Tricolor cedeu espaços e aos 12 minutos o placar saiu do zero. Cevallos recebeu na intermediária pelo lado direito e cruzou na medida para o argentino Hernán Barcos, sozinho, cabecear bonito para o fundo das redes.

O gol balançou a moral da equipe carioca e a LDU aproveitou. Três minutos depois, Anderson Julio encontrou uma avenida aberta pelo lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Desta vez, foi Cevallos que apareceu livre dentro da área para pegar de chapa e marcar o segundo.

- Bola parada -

O Tricolor tinha dificuldades de manter a posse de bola e fazer conexões com o ataque. O meio de campo sentia falta de um articulador que colocasse a bola no chão e trocasse passes no campo ofensivo.

Como a bola não chegava ao ataque por baixo, a alternativa para buscar o empate foi na bola parada. Em cobrança de escanteio de Scarpa, Pedro dividiu com o zagueiro e tocou para as redes na pequena área, aos 40 minutos.

Os últimos minutos foram tensos. O gol garantia a classificação do Fluminense, mas a LDU foi com tudo para o abafa final, sem sucesso.

Nas quartas de final, o Fluminense vai enfrentar o Urubu no clássico carioca. O rubro negro se classificou para a próxima fase ao golear a Chapecoense por 4 a 0 no jogo de volta das oitavas.

* AFP

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCom golaço de Falcao, Monaco avança na Copa da Liga francesa https://t.co/OTnYLj72un #LeiaNoSantahá 25 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChelsea volta a vencer diante do Huddersfield e pressiona United https://t.co/JBecrN0xSH #LeiaNoSantahá 31 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca