JEC goleia o Mogi Mirim por 8 a 1, mas é eliminado da Série C - Esportes - Santa

Versão mobile

Resultado histórico09/09/2017 | 19h47Atualizada em 09/09/2017 | 19h47

JEC goleia o Mogi Mirim por 8 a 1, mas é eliminado da Série C

Apesar de ter aplicado goleada histórica, Tricolor dependia de outros resultados para garantir vaga na segunda fase

JEC goleia o Mogi Mirim por 8 a 1, mas é eliminado da Série C Maykon Lammerhirt/A Notícia
Foto: Maykon Lammerhirt / A Notícia

Sob muita desconfiança da torcida, o JEC entrou em campo na tarde deste sábado e aplicou uma goleada histórica de 8 a 1 contra o Mogi Mirim pela última rodada da primeira fase da Série C. Os menos de dois mil torcedores que compareceram na Arena tiveram momentos de grandes emoções durante e depois da partida.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte 

Além de comemorar os quatro gols do artilheiro Grampola e os outros quatro durante o jogo, a torcida precisou aguardar após o apito final para saber o que seria do futuro do Joinville na competição. Isso porque apesar da vitória, o time precisava de uma combinação de resultados para conseguir a classificação para a segunda fase.

Confusão entre torcedor e jogadores marca chegada do JEC na Arena


A aflição tomou conta dos torcedores, que viram os resultados se encaixarem aos poucos para garantir uma vaga ao Joinville nas quartas de final. No entanto, o único jogo que não favoreceu foi o empate sem gols entre Macaé e Tombense, que classificou o time mineiro e eliminou o JEC do campeonato.

Apesar da goleada, o Joinville não conseguiu a classificação Foto: Maykon Lammerhirt / A Notícia

PRIMEIRO TEMPO

O Joinville começou a partida fazendo sua parte para conseguir a vaga na próxima fase, ao mostrar ampla superioridade e dominar o jogo sem dificuldades. Logo aos três minutos, o artilheiro Grampola recebeu passe dentro da área livre de marcação, dominou a bola e bateu para o gol abrindo o placar.

O Mogi Mirim já estava rebaixado quando entrou em campo e viajou com apenas 15 jogadores para o jogo. Em campo, a falta de motivação refletiu no placar. Aos 18 minutos, Bruno Rodrigues desceu até a linha de fundo e cruzou para a área. Grampola recebeu o passe e mandou para as redes para ampliar o marcador.

Sem tempo para respirar, o Mogi Mirim não resistiu e levou o terceiro gol quatro minutos depois. Breno sofreu uma falta na entrada da área e Lúcio Flávio bateu por baixo da barreira para fazer mais um para o JEC. O time paulista ainda tentou uma reação descontando com um gol de Edson aos 36 minutos, mas dois minutos depois Breno fez o quarto do JEC após receber passe de Alex Ruan.

SEGUNDO TEMPO


No segundo tempo, o Mogi Mirim voltou mais fechado e dificultou os ataques do Joinville na primeira meia hora. O Tricolor conseguiu encontrar novamente o caminho do gol apenas aos 28 minutos, quando Aldair chutou e o goleiro deu o rebote entregando a bola nos pés do artilheiro Grampola. Ele não desperdiçou e fez o terceiro dele no jogo.

O sexto gol tricolor saiu aos 37 minutos. Grampola ajeitou de cabeça para Thiago Alagoano finalizar direto para as redes. O Mogi Mirim não teve nem muito tempo para respirar e quatro minutos depois sofreu o sétimo gol dos pés de Grampola.

Precisando de um placar ainda mais elástico para não depender de nenhum outro resultado, o JEC partiu para cima do time paulista e fez o oitavo gol com Max aos 44 minutos. Os tricolores continuaram pressionando o Mogi Mirim, mas não houve tempo para mais nada.

A vitória entrou para a história pelo placar elástico, mas não foi o suficiente para classificar o Joinville para a próxima fase do campeonato. Agora, a torcida terá que esperar até o próximo ano para tentar voltar à Série B do Brasileirão.

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePedro Castro destaca parceria com Simião no meio de campo do Avaí: "Estamos bem entrosados" https://t.co/PmGPpK2MSS #LeiaNoSantahá 27 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteArsenal vence West Brom com dois gols de Lacazette https://t.co/zUglbeUqqF #LeiaNoSantahá 38 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros