Joinville pode ter mais uma equipe em competições nacionais - Esportes - Santa

Versão mobile

Toque de Letra22/09/2017 | 20h23Atualizada em 22/09/2017 | 20h23

Joinville pode ter mais uma equipe em competições nacionais

Basquete feminino da cidade luta para arrecadar recursos que confirmem vaga na Liga

Joinville pode ter mais uma equipe em competições nacionais Divulgação/FCB
Foto: Divulgação / FCB

Joinville pode ter três representantes em competições nacionais na próxima temporada. Além do JEC/Krona, na Liga Nacional de Futsal, e do basquete masculino, no Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe feminina de basquete da cidade também pode aparecer na Liga Nacional da categoria. A vaga está à disposição das joinvilenses. Resta a confirmação da participação por meio da busca de recursos.

Quem lidera o processo é o técnico Fabiano Borges, que trabalha na Sociedade Ginástica, equipe que representa Joinville no basquete feminino adulto e de base. Segundo Fabiano, o time precisa arrecadar R$ 400 mil para jogar a Liga de Basquete Feminino (LBF). 

Leia as últimas notas de Elton Carvalho  
Confira as últimas notícias do esporte  

– Com estes recursos, podemos brigar pelo sexto ou sétimo lugar da competição – avalia, lembrando que os custos são bem menores em relação ao NBB, competição na qual é preciso, só para participar, R$ 1,5 milhão.

A Liga de Basquete Feminino estabeleceu o dia 30 de outubro como data-limite para as confirmações das vagas. Até lá, a correria de Fabiano é grande. Por enquanto, ele tem conversas adiantadas com a Prefeitura de Joinville. A Trimania, parceira da Federação Catarinense de Basquete, pode ser outro apoiador.

Enquanto não fecha os patrocínios, ele trabalha na formação do grupo de jogadoras. A equipe está praticamente pronta (faltam três pivôs). A assinatura dos contratos só não aconteceu porque depende do “ok” destes patrocinadores.  

O plano do basquete feminino ainda prevê jogos abertos à comunidade, com ingressos simbólicos – um quilo de alimento não perecível, fraldas e outras iniciativas que possam ser positivas para a cidade.

Os jogos ocorrerão no Ginásio Abel Schulz. A cessão do espaço para a realização das partidas já foi acertada com o governo  municipal.

Um atrativo para os patrocinadores é a exposição das marcas por meio da transmissão dos jogos. A Liga de 2018 contará com a transmissão de todas as partidas do campeonato via internet, incluindo fase regular e playoffs.

A organização ainda promete ter transmissão de 30 a 40 jogos em até dois canais televisivos. Até o momento, 22 clubes demonstraram interesse em jogar a Liga.






Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC é goleado na Capital e dá adeus ao Campeonato Catarinense Júnior https://t.co/HldXtcKgfQ #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePrefeitura garante conserto de painéis de energia até o fim do mês https://t.co/UO9WvNvRuT #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros