Juan é dúvida no Avaí para o duelo com o Atlético-MG na Ressacada - Esportes - Santa

Versão mobile

Série A15/09/2017 | 16h10Atualizada em 15/09/2017 | 16h13

Juan é dúvida no Avaí para o duelo com o Atlético-MG na Ressacada

Caso meia seja vetado pelo departamento médico, Willians deve iniciar a partida contra os mineiros no domingo

Juan é dúvida no Avaí para o duelo com o Atlético-MG na Ressacada André Palma Ribeiro/Avaí FC
Meia Juan passou por tratamento durante a semana e será reavaliado pelo departamento médico do Avaí Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

O técnico Claudinei Oliveira ganhou uma dúvida no time do Avaí que encara o Atlético-MG, às 11h de domingo, na Ressacada. O meia Juan passou por tratamento durante a semana por causa de uma lesão na coxa e será reavaliado pelo departamento médico do clube. Caso não possa atuar, o substituto será Willians Santana, adiantou o treinador na coletiva de imprensa desta sexta-feira. 

— O Juan saiu do jogo contra o Sport com uma fisgada, um incômodo na coxa, tratou a semana inteira. Fez 20 minutos de trabalho, já era previsto que ele faria só esse tempo. Na saída ele falou que estava um pouco inseguro ainda. Mas vamos aguardar, ainda temos 48 horas até o jogo. Conversar com o departamento médico — disse o treinador.

Claudinei ressalta que o Avaí vive um momento importante no Campeonato Brasileiro da Série A e que precisa de todos os jogadores em condições de atuar. 

— Não podemos correr o risco de perder um jogador por mais tempo. Todos são importantes. Willians é a alteração natural, até pelo ritmo de jogo. Sempre tem entrado bem, talvez seja o que tem mais ritmo dos que estão de fora. Temos a confiança que ele pode suportar os 90 minutos. Muda um pouco a característica, mas a forma de jogar é a mesma. O Willians um pouco mais agudo, o Juan mais posse de bola — analisa Claudinei.

O zagueiro Betão se queixou de dores no quadril, mas não deve ser desfalque. O restante da equipe deve ser a mesma das últimas partidas, com Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan (Willians Santana), Júnior Dutra e Joel.

— Procurar pontuar todos os jogos, como estamos fazendo, e a cada rodada ver em que posição estamos. O importante agora é não voltar para a zona de rebaixamento. Fazendo um ponto ou três, é claro que um ponto é sempre o ideal, mas com a mesma humildade, mesma pegada, não mudar nada do que estamos fazendo. Estamos tendo sucesso.  Mesmo padrão tático, em casa adiantar mais a marcação, mas sem perder a consistência defensiva — ressalta o técnico azurra.

Confira mais notícias sobre o Avaí
Veja a tabela de classificação da
Série A

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros