Keys vence Vandeweghe e enfrenta Stephens na decisão do Aberto dos EUA - Esportes - Santa

Versão mobile

Tá definido08/09/2017 | 00h21Atualizada em 08/09/2017 | 01h29

Keys vence Vandeweghe e enfrenta Stephens na decisão do Aberto dos EUA

Ambas farão sua primeira final de Grand Slam na carreira

Keys vence Vandeweghe e enfrenta Stephens na decisão do Aberto dos EUA Clive Brunskill/Getty Images/AFP
Foto: Clive Brunskill / Getty Images/AFP
ZH Esportes
ZH Esportes

A grande final feminina do Aberto dos Estados Unidos já está definida. Após derrotar Venus Williams e conquistar vaga na decisão, Sloane Stephens enfrentará Madison Keys na disputa pelo título do último Grand Slam do ano. Ambas fazem sua primeira final de Major na carreira.

Em 1h06min de partida, a novata de 22 anos praticamente não suou ao atropelar Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, com parciais 6/1 e 6/2, na noite desta quinta-feira (7).

Leia mais:
Após vitória sobre Federer, Del Potro comemora: "Difícil explicar o que consegui"
Del Potro elimina Federer e encara Nadal na semifinal do Aberto dos EUA

Durante o jogo, Keys ainda precisou parar no segundo set para tratamento médico na coxa direita. Foi ao vestiário e voltou com uma faixa na perna para confirmar seu bom momento.

A inédita final do torneio feminino vai ser disputada no sábado (9), na quadra dura de Flushing Meadows. Essa será a primeira final americana desde 2002.

Já na sexta-feira (8), os homens entram em quadra por vaga na final. O espanhol Rafael Nadal encara o argentino Juan Martín del Potro, enquanto o sul-africano Kevin Anderson enfrenta o espanhol Pablo Carreño Busta.

*ZHESPORTES

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCriciúma e Figueirense fazem o último jogo entre catarinenses no ano https://t.co/0BKFRmVTmB #LeiaNoSantahá 48 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC/Krona sofre segunda derrota seguida no Estadual de Futsal https://t.co/2HwrMmiQJ3 #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros