Liga Francesa condena "declarações insultantes" da Liga Espanhola sobre Neymar - Esportes - Santa

Versão mobile

Paris06/09/2017 | 14h06

Liga Francesa condena "declarações insultantes" da Liga Espanhola sobre Neymar

AFP
AFP

A Liga Francesa (LFP) criticou nesta quarta-feira "as declarações insultantes" do presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, que afirmou que Neymar, ao trocar o Barcelona pelo PSG, "mijou na piscina".

"Estas declarações indignas não estão à altura de uma instituição tão respeitável e performática como a Liga Espanhola", escreveu a LFP em comunicado.

Segundo a LFP, "só a Uefa está habilitada a se pronunciar a respeito das regras do fair-play financeiro pelo PSG. A direção da LFP reafirma seu apoio ao Paris Saint-Germain diante da campanha de depreciação liderada por alguns grandes clubes europeus".

Após chamar o PSG de "delinquente frequente" que "há anos viola as regras do fair-play financeiro", o presidente da Liga voltou a não medir palavras durante a convenção mundial de investidores do futebol, a Soccerex, em Manchester.

"Um jornalista espanhol definiu bem ao dizer, e espero não estar sendo grosseiro, que eles (o PSG) estavam mijando na cama ou na piscina. Pois Neymar subiu no trampolim e mijou na piscina. Não podemos tolerar isso", criticou Tebas.

O PSG desembolsou mais de 400 milhões de euros na última janela de transferência para trazer Neymar (222 M) e a jovem promessa francesa Kylian Mbappé (180 M).

A Uefa abriu na última sexta-feira uma "investigação formal" contra o PSG, explicando que a "analisará a conformidade do clube com a exigência de equilíbrio financeiro, em particular após a recente atividade de contratações".

* AFP

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCopa Interligas 2017 inicia nesta terça-feira com quatro clubes https://t.co/Wk6bWaK3BZ #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteRoberto Alves: duelo desta terça-feira nos mostrará a real situação de Criciúma e Figueirense https://t.co/QbDztcVQpk #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros