Na luta pela liderança da Copa Santa Catarina, Blumenau Futsal recebe nesta sexta o Joinville - Esportes - Santa

Versão mobile

Esportes07/09/2017 | 20h30Atualizada em 07/09/2017 | 20h30

Na luta pela liderança da Copa Santa Catarina, Blumenau Futsal recebe nesta sexta o Joinville

Partida será às 20h15min no Ginásio Galegão

Na luta pela liderança da Copa Santa Catarina, Blumenau Futsal recebe nesta sexta o Joinville Sidnei Batista/Divulgação
Foto: Sidnei Batista / Divulgação

A quinta-feira de feriado pode até ter sido de folga para muitos, mas os atletas do Blumenau Futsal nem puderam aumentar um pouco as horas de sono. Logo cedo já estavam na quadra do Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, para treinar em pique máximo. A razão é das boas: o time tem um período repleto de partidas importantíssimas pela frente, em que cada semana uma decisão diferente está em jogo, e o primeiro compromisso é nesta sexta-feira à noite.

Blumenau Futsal e Joinville/Krona se enfrentam, às 20h15min, no Galegão, pela Copa Santa Catarina e com a liderança do torneio na mesa. Se vencerem, os blumenauenses assumem a ponta de forma isolada e aumentam uma boa série. Embalados por duas vitórias consecutivas, os comandados do treinador Alexandre Melo, o Xande, vêm de uma boa partida contra o Luiz Alves – vitória por 5 a 3 – e atualmente dividem a liderança do campeonato com Mafra, ambos com 11 pontos.

– Temos um mês inteiro de decisões pela frente. É bom que o time venha embalado, a última partida foi boa e a cada treino temos um ganho. O time tem que saber lidar com o lado emocional, corrigir pontos na defesa e na capacidade de decisão, mas se tivermos um foco comum podemos superar os desafios e chegar nos objetivos do ano – avaliou Xande.

Mais do que a liderança, uma vitória encaminha Blumenau para a classificação à segunda fase da competição. Seis equipes disputam a Copa Santa Catarina e se enfrentam em turno e returno na fase inicial, sendo que os quatro melhores avançam de fase. E vale lembrar que, lado a lado com a copa, o Blumenau Futsal está disputando também o Campeonato Catarinense e já está de olho na eliminatória para os Jogos Abertos, que ocorrerá em duas partidas contra o Ibirama no dia 17 de setembro.

Time com reforços

O treinador Xande teve boas notícias durante a semana de treinamentos. Para a partida desta sexta o único desfalque do Blumenau Futsal segue sendo Denis, que ainda não tem data para se recuperar de uma lesão. Mas o pivô Didi e o ala Pica-Pau, que não jogaram a última partida, estão preparados para entrar em quadra à noite no Galegão.

Jogando em casa, o Blumenau espera também poder contar com um jogador a mais: a torcida. O público tem sido bom nas últimas rodadas e a expectativa é igual para o duelo contra o JEC. Mantendo a promoção, os ingressos são vendidos por R$ 5 e, comprando antecipadamente, o torcedor ganha o segundo ingresso de graça.

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLibertad vence o Independiente por 1-0 no jogo de ida das semifinais da Sul-Americana https://t.co/LyHnIJwsnh #LeiaNoSantahá 47 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteGinasta Gabby Douglas revela abuso sexual por médico da seleção https://t.co/HAdcQlhy2L #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca