Nadal vence Del Potro e encara Kevin Anderson na final do Aberto dos EUA - Esportes - Santa

Versão mobile

Nova York08/09/2017 | 23h49Atualizada em 09/09/2017 | 00h08

Nadal vence Del Potro e encara Kevin Anderson na final do Aberto dos EUA

Espanhol superou Del Potro em quatro sets

Nadal vence Del Potro e encara Kevin Anderson na final do Aberto dos EUA DON EMMERT / AFP/AFP
Foto: DON EMMERT / AFP / AFP
AFP
AFP

O espanhol Rafael Nadal se classificou para enfrentar o sul-africano Kevin Anderson na final do US Open, depois de ambos vencerem suas partidas de semifinal de virada, nesta sexta-feira (8), contra o argentino Juan Martín del Potro e o espanhol Pablo Carreño, respectivamente.

O "Touro" espanhol começou perdendo o primeiro set para Del Potro, que tinha o apoio da torcida após eliminar o austríaco Dominic Thiem e o suíço Roger Federer nas fases anteriores. Mas as partidas esgotaram o argentino, que acusou o cansaço físico acumulado.

Leia mais:
Kevin Anderson vence Carreño Busta e está na final do Aberto dos EUA
Sloane Stephens derrota Venus Williams e está na final do Aberto dos EUA
Keys vence Vandeweghe e enfrenta Stephens na decisão do Aberto dos EUA

No segundo set, Nadal foi avassalador aplicando pneu que abriu caminho para avitória, denifida após 2 horas e 30 minutos de partida com parciais 4-6, 6-0, 6-3 e 6-2.

O líder do ranking mundial busca o 16º título de Grand Slam da carreira. Seria o terceiro nas quadras rápidas de Nova York, onde levantou o troféu nas edições de 2010 e 2013.

A final de domingo vai ser a 23ª em Grand Slams e a oportunidade de levantar mais um título deste nível em 2017. Nadal já levantou o 10º título de Roland Garros no meio do ano.

*AFP

Jornal de Santa Catarina
Busca