Times de SC vivem momento de decisão pela Liga Futsal - Esportes - Santa

Versão mobile

Futebol de salão08/09/2017 | 07h31Atualizada em 08/09/2017 | 07h31

Times de SC vivem momento de decisão pela Liga Futsal

JEC/Krona, Jaraguá, Joaçaba, Concórdia e Tubarão definem nesta sexta o futuro para a fase de mata-mata da competição nacional

Times de SC vivem momento de decisão pela Liga Futsal Assessoria do JEC/Divulgação
Foto: Assessoria do JEC / Divulgação

De Norte a Sul e até o Oeste, Santa Catarina tem noite de decisão na Liga Nacional de Futsal. Às 21h, as cinco equipes do Estado entram em quadra de olho na classificação para a segunda fase da mais importante competição do país, com diferentes objetivos: desde a luta pela liderança até a disputa da última vaga ao playoff.

Campeão da Taça Brasil no início do ano, o JEC/Krona voltar a sonhar com o inédito título da Liga. Desta vez, tem boas razões para acreditar, pois são grandes as chances de avançar com a primeira colocação da fase regular e garantir cruzamentos mais fáceis no mata-mata. Para isso, precisa confirmar o bom resultado diante do Marreco Futsal, em Pato Branco.

A tetracampeã Jaraguá do Sul tem a missão de resgatar a sua tradição no campeonato. Encerra a primeira fase em casa, diante do Minas, podendo até chegar à quinta colocação, ultrapassando o Atlântico/RS. Em caso de tropeço contra os mineiros, a situação pode ficar difícil, já que a embolada classificação pode fazer o time jaraguaense perder colocações preciosas.

O surpreendente Joaçaba, que estreou neste ano no torneio, também joga em casa, diante da Intelli. A equipe do Meio-Oeste precisa vencer para tentar terminar a primeira fase entre os oito primeiros e, assim, garantir a vantagem de decidir em casa o jogo da volta da próxima fase.

Já Concórdia e Tubarão precisam da vitória para ganhar mais confiança na próxima etapa. No confronto direto no Sul do Estado, Tubarão precisa golear o adversário para deixá-lo com a lanterna. Em caso de derrota, o time da casa pode até mesmo acabar desclassificado. Certo é que, na próxima fase, nenhum dos dois terá vida fácil.

Confira a situação das equipes

JEC/Krona 
Campanha:
15J 8V 5E 2D
Com ótima campanha na primeira fase, entra em quadra para confirmar a primeira colocação da primeira fase. O Magnus, de Sorocaba, é o único time que ameaça a liderança.
Confronto: Marreco Futsal x JEC/Krona
Possíveis adversários: Guarapuava, Tubarão e Concórdia

Jaraguá Futsal 
Campanha: 15J 6V 5E 4D
Em posição intermediária na tabela de classificação, tem muito em jogo diante do Minas. Pode garantir bom cruzamento se vencer, mas corre o risco de despencar na tabela em caso de tropeço.
Confronto: Jaraguá x Minas
Possíveis adversários: Atlântico, Copagril, Assoeva, Joaçaba, Pato, Foz Cataratas e Marreco

Joaçaba
Campanha:
15J 6V 4E 5D
Na temporada da estreia na competição, já tem assegurada a vaga na próxima fase. Agora, luta para confirmar a classificação entre os oito primeiros colocados e ter alguma vantagem nas oitavas
Confrontos: Joaçaba x Intelli
Possíveis adversários: Atlântico, Jaraguá, Copagril, Assoeva, Pato, Foz Cataratas e Marreco

Concórdia
Campanha:
15J 3V 3E 9D
Classificada para a próxima etapa com uma das piores campanhas, tem no último jogo a primeira fase a chance de subir um degrau na tabela. Mas precisa vencer e torcer por tropeço da Intelli.
Confronto: Tubarão x Concórdia
Possíveis adversários: JEC/Krona, Magnus/Sorocaba e Carlos Barbosa

Tubarão
Campanha: 15J 2V 3E 10D
Pior dos catarinenses na fase regular, a equipe do Sul do Estado ainda corre risco de ficar sem a vaga na primeira fase, o que aconteceria em caso de derrota para o Concórdia  e vitória do Guarapuava sobre o Magnus.
Confronto: Tubarão x Concórdia
Possíveis adversários: JEC/Krona e Magnus/Sorocaba

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros