Torcida do Figueirense faz caravana para jogo no RS, e zagueiro aprova: "Máximo por um prêmio" - Esportes - Santa

Versão mobile

Série B12/09/2017 | 15h38Atualizada em 12/09/2017 | 15h38

Torcida do Figueirense faz caravana para jogo no RS, e zagueiro aprova: "Máximo por um prêmio"

Torcedores se organizam para acompanhar a equipe alvinegra diante do Internacional, no sábado

Torcida do Figueirense faz caravana para jogo no RS, e zagueiro aprova: "Máximo por um prêmio" Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense vai enfrentar o Internacional às 16h30min de sábado, e não estará sozinho no Beira-Rio. Um grupo de torcedores organiza caravana  para a partida da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A iniciativa é encabeçada pelo Movimento Reage Figueira e busca alvinegros para irem a Porto Alegre de ônibus. A partida está prevista para as 7h de sábado, em frente ao Orlando Scarpelli, e custa R$ 65 (sem ingresso). A comoção da torcida mexe com o zagueiro Leandro Almeida.

O defensor reconhece o quanto os torcedores têm contribuído desde a presença maciça no triunfo por 2 a 1 sobre o Guarani, em casa, ou por ter se mobilizado para aglutinar alvinegros no estádio do clube para acompanhar o 1 a 1 com o Boa Esporte em um telão. Estes, conforme Almeida, merecem a alegria de um triunfo fora de casa.

— A força da torcida é fundamental. Vimos que o apoio no jogo em casa foi fundamental para aquela vitória. Ficamos felizes em saber que vão nos acompanhar. Vamos dar o máximo dentro de campo, neste jogo difícil, contra um Internacional que tem jogado bem e que entendeu o que é a Série B. Vamos dar o máximo para conseguir uma vitória e dar um prêmio à torcida — disse o zagueiro.

Neste terça-feira, em treinamento tático preparatório ao duelo, Leandro Almeida formou zaga com Naylhor, porque Marquinhos foi poupado da atividade da manhã no CFT do Cambirela. O técnico Milton Cruz começa a armar a equipe para o confronto pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

— É um jogo muito difícil, o Internacional vai jogar diante de sua torcida. Vai ser definido em detalhe, e estaremos preparados, treinando forte e focado neste jogo — resume Leandro Almeida. 

Leia outras notícias sobre o Figueirense
Acesse a tabela da
Série B do Campeonato Brasileiro

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros