Villas-Boas acusa time de Felipão de provocar acidentes de carro para atrasar equipe - Esportes - Santa

Versão mobile

Xangai13/09/2017 | 14h35

Villas-Boas acusa time de Felipão de provocar acidentes de carro para atrasar equipe

AFP
AFP

O português André Villas-Boas, técnico do Shanghai SIPG chinês, acusou o Guangzhou Evergrande, treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, de organizar uma série de acidentes falsos de trânsito para atrasar a chegada de sua equipe ao estádio Tianhe, na terça-feira em Cantão.

"Chegávamos de ônibus para o jogo. Os mesmos carros tiverem três acidentes diferentes na nossa frente", declarou o técnico luso depois da partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, que terminou com o Shanghai garantindo a classificação às semifinais (4-0 na ida, 1-5 na volta, 5-4 nos pênaltis).

"É uma grande vitória para o SIPG, porque parecia que somente um clube podia dominar o futebol asiático, se permitindo qualquer método para conseguir isso. Eles bloqueiam hotéis ou provocam acidentes na nossa frente", criticou Villas-Boas.

Um vídeo postado na internet mostra que a rota do ônibus que levava o Shanghai SIPG foi bloqueada até cinco vezes por dois ou três carros, que ficaram parados diante do ônibus por possíveis acidentes, apesar de não ser possível ver nas imagens qualquer sinal de colisão entre os veículos.

Depois da partida de ida em Xangai, Felipão, técnico do Guangzhou, reclamou da elevada temperatura do vestiário da equipe visitante, que, segundo o brasileiro, "parecia uma sauna".

O Shanghai SIPG enfrentará nas semifinais da Champions asiática o vencedor do confronto japonês entre o Kawasaki Frontale e o Urawa Reds.

* AFP

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLibertad vence o Independiente por 1-0 no jogo de ida das semifinais da Sul-Americana https://t.co/LyHnIJwsnh #LeiaNoSantahá 29 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteGinasta Gabby Douglas revela abuso sexual por médico da seleção https://t.co/HAdcQlhy2L #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca