3 mil atletas disputam a Olimpíada Estudantil Catarinense em Rio do Sul - Esportes - Santa

Versão mobile

Esporte06/10/2017 | 17h05Atualizada em 06/10/2017 | 17h05

3 mil atletas disputam a Olimpíada Estudantil Catarinense em Rio do Sul

Abertura oficial das competições ocorre neste sábado, às 19h, no Ginásio Artenir Wener

3 mil atletas disputam a Olimpíada Estudantil Catarinense em Rio do Sul Heron Queiroz/Fesporte
Foto: Heron Queiroz / Fesporte
DC Esportes
DC Esportes

A 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) inicia neste sábado em Rio do Sul com a participação de cerca de 3 mil atletas de 70 municípios. A abertura ocorre às 19h no Ginásio Artenir Wener, no bairro Canoas. As competições seguem até o dia 14 de outubro. 

Serão disputadas 11 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, caratê, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As competições de natação, ginástica rítmica e ginástica artística foram antecipadas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte)

A natação ocorreu em Palhoça em setembro e acabou com a equipe de Joinville campeã no masculino, e Jaraguá do Sul vencedor no feminino. Brusque ficou com o título na ginástica rítmica, realizada no fim do mesmo mês em Blumenau. O município também sediou as competições de ginástica artística, dias 30 de setembro e 1º de outubro, com São Bento do Sul como campeão no masculino e Blumenau, no feminino.

As vitórias nessas três modalidades fazem com que Joinville, Jaraguá do Sul, Brusque, São Bento do Sul e Blumenau larguem em vantagem no quadro de pontuação. Em 16 edições das Olimpíadas, Joinville já levou oito títulos, sendo o maior vencedor. 

Veja vídeo com momentos dos jogos

Leia também
Santa Catarina encerra Jogos da Juventude com 39 medalhas

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePresidente da ESPN renuncia e cita dependência química como motivo https://t.co/EfvyCpqDGd #LeiaNoSantahá 7 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePresidente da Juventus tem suspensão retirada https://t.co/fQgM7N5oku #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca