Atleta de Blumenau é campeão nacional na marcha atlética - Esportes - Santa

Versão mobile

Esportes04/10/2017 | 08h00Atualizada em 04/10/2017 | 08h00

Atleta de Blumenau é campeão nacional na marcha atlética

Bruno Nascimento venceu Brasileiro Sub-16, em Fortaleza (CE)

Atleta de Blumenau é campeão nacional na marcha atlética Anderson de Deus/CBAt/Divulgação
Bruna é líder do Ranking Brasileiro da categoria Foto: Anderson de Deus/CBAt / Divulgação

Uma das provas de maior destaque no Brasil na atualidade, a marcha atlética abriu o programa do 8º Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo, disputado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza (CE). Sob sol e forte calor, na casa dos 30 °C, o blumenauense Bruno Lorenzett Nascimento, 15 anos, conquistou a primeira medalha da competição no fim de semana ao vencer os 5 km masculino.

Comecei na marcha atlética este ano e já consegui minha primeira vitória no Brasileiro – disse o atleta, que é orientado por Ivo da Silva, um dos principais treinadores da prova no Brasil.

Líder do Ranking Brasileiro da categoria, Bruno, que agora segue para a categoria sub-18, quer prosseguir na modalidade e se inspira em grandes atletas:

– Admiro muito o Caio Bonfim, que tem feito bons resultados, o Matheus Gabriel, marchador da minha cidade, e claro, no meu pai Sandro Nascimento, que foi marchador dos 50 km – completou o atleta.


Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePresidente da ESPN renuncia e cita dependência química como motivo https://t.co/EfvyCpqDGd #LeiaNoSantahá 4 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePresidente da Juventus tem suspensão retirada https://t.co/fQgM7N5oku #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca