Handebol feminino de Blumenau busca vaga à segunda fase da Liga Nacional - Esportes - Santa

Versão mobile

Em quadra05/10/2017 | 14h36Atualizada em 05/10/2017 | 14h36

Handebol feminino de Blumenau busca vaga à segunda fase da Liga Nacional

Partida de hoje é decisiva para as meninas da Abluhand

Handebol feminino de Blumenau busca vaga à segunda fase da Liga Nacional Lucas Correia/Agência RBS
Foto: Lucas Correia / Agência RBS

 As coisas nunca foram fáceis para o handebol feminino de Blumenau e nesta quinta-feira as meninas da Abluhand/Furb/FMD terão um desafio à parte em busca da classificação. Em Concórdia, contra as donas da casa, as comandadas de Sérgio Graciano precisarão brecar as adversárias – que buscam a liderança da Conferência Sul/Sudeste – para que possam ir à segunda fase. Hoje na quarta colocação, o time de Blumenau alimenta no jogo desta noite, às 20h, e na partida de sábado, diante de Cascavel – dessa vez diante do torcedor – a esperança de garantir a vaga.

Contra o time do Oeste a situação é mais difícil por três motivos e dois deles são ausências que as blumenauenses terão em quadra: a ponteira Ariane (com uma lesão lombar) e a armadora Amanda (que machucou o polegar) estão fora da partida.

Com um grupo enxuto, essas contusões não só comprometem a rotatividade de atletas durante o jogo, como anulam as peças de reposição que Graciano teria para o duelo – o que em uma sequência de duas partidas decisivas acaba impactando diretamente no resultado. O outro detalhe é a evolução de Concórdia, favorita para o título.

– Mesmo assim as equipes estão muito iguais, e sempre quem chega melhor para a partida acaba vencendo. Concórdia está um pouco melhor na competição nesse momento e é um jogo para nós tentarmos um algo mais. Nosso grupo tem muita menina do Juvenil que ainda não tem condições de jogar uma partida tão forte assim – relata Graciano.

A viagem será cansativa. O time não apenas faz um bate- volta em Concórdia como também na sexta-feira recomeça a preparação para encarar Cascavel. O confronto contra o time paranaense no sábado, às 17h, no ginásio do Sesi, é considerado um confronto direto. Quem ganhar está na segunda fase. Quem perder, dá adeus.

– É o jogo de vida ou morte. É nossa primeira decisão. Em 12 anos nunca ficamos de fora da segunda fase da Liga Nacional. Precisamos jogar bem e estarmos focados. As meninas estão a fim de conseguir avançar – finaliza Graciano.

A entrada para acompanhar o jogo entre Blumenau e Concórdia é gratuita. 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteConte pede a Mourinho que para de falar do Chelsea https://t.co/FNBk7cV919 #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBlumenau vence Joinville na prorrogação na primeira partida da semifinal do Estadual de Basquete https://t.co/4dJhX7e3rf #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros