À procura do 41º título, Blumenau estreia com bons resultados nos Jogos Abertos - Esportes - Santa

Versão mobile

 

#Jasc201703/11/2017 | 21h00Atualizada em 03/11/2017 | 21h00

À procura do 41º título, Blumenau estreia com bons resultados nos Jogos Abertos

Cidade conquistou cinco medalhas no atletismo e venceu seus jogos em modalidades coletivas

À procura do 41º título, Blumenau estreia com bons resultados nos Jogos Abertos Sidnei Batista/Divulgação
No futsal, Blumenau venceu São Lourenço do Oeste por 2 a 1. Foto: Sidnei Batista / Divulgação

A sexta-feira, primeiro dia de competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Lages, foi de bons resultados para Blumenau. Com destaque para as modalidades coletivas e atletismo, a cidade conquistou medalhas e somou pontos importantes na luta pelo 41º título de campeã geral da competição. 

A primeira medalha de ouro distribuída em solo serrano, aliás, veio para o Vale do Itajaí: com direito a recorde nos Jasc (15,24 metros), a blumenauense Amanda Scherer foi a primeira a subir no lugar mais alto do pódio. Willian Schramm Deschamps, prata nos 100 metros rasos (10,77s), Alan Araújo, bronze no lançamento de dardo (55 metros) e a dobradinha com Nair da Rosa e Fabiana Antunes da Silva, ouro e prata nos 5 mil metros de marcha atlética, ainda completaram o quadro de medalhas para o município.

No sábado outras 12 finais do atletismo ocorrem no Estádio Vidal Ramos Júnior. Domingo, mais 15 decisões fecham o fim de semana e definem o vencedor dos dois primeiros troféus dos Jogos. Nas modalidades coletivas, derrota apenas na bocha masculina, em que a equipe acumulou duas vitórias e duas derrotas na abertura. 

Em quadra, o basquete feminino não teve dificuldades, repetiu os bons desempenhos no Campeonato Catarinense e construiu uma boa vantagem sobre Itajaí por 112 a 44. Na reedição da semifinal do Estadual, o vôlei masculino de Blumenau bateu Pouso Redondo por 3 a 0, enquanto os homens do bolão 23 na primeira rodada superaram Xanxerê por 1.401 a 1.389.

Em partida importante válida pela Chave C, o Blumenau Futsal venceu São Lourenço do Oeste por 2 a 1. No ginásio do Clube de Caça e Tiro de Lages, o time do técnico Alexandre Melo, o Xande, deu um importante passo para se classificar à segunda fase. 

No sábado, a equipe volta à quadra no Ginásio Jones Minosso para enfrentar Joaçaba, às 16h. Domingo, às 16h30min, encerra a primeira fase diante de Jaraguá do Sul.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBrusque perde para o São José, mas garante classificação para segunda fase da Série D https://t.co/Z6LIy3klKU #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteApesar do tropeço, Márcio Fernandes diz ter saído esperançoso com o JEC https://t.co/dymSb6Sbx9 #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca