André Luís elogia Henan e deixa para o técnico decidir sobre ataque do Figueirense - Esportes - Santa

Versão mobile

Série B06/11/2017 | 18h45Atualizada em 06/11/2017 | 18h45

André Luís elogia Henan e deixa para o técnico decidir sobre ataque do Figueirense

Última contratação do Alvinegro para a Série B, atacante conquistou espaço no grupo e deve seguir como titular

André Luís elogia Henan e deixa para o técnico decidir sobre ataque do Figueirense Luiz Henrique/Figueirense
Atacante André Luís tem recebido elogios do técnico do Figueirense Foto: Luiz Henrique / Figueirense
DC Esportes
DC Esportes

Titular do Figueirense nas últimas três partidas, André Luís tem recebido elogios do técnico Milton Cruz. Autor de um dos gols da equipe na vitória sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 0, sábado, o atacante deve seguir na equipe para o duelo desta terça-feira, contra o Oeste. Com isso, o artilheiro do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro, Henan (12 gols), deve ficar na reserva novamente. 

— Isso eu deixo para o professor. É uma decisão dele. O Henan é nosso artilheiro, não tem que contestar isso, vamos trabalhar. O importante é sair dessa situação, livrar o quanto antes. Quem jogar o Milton vai estar bem servido — disse André Luís sobre a titularidade no ataque da equipe.

Técnico tende a repetir escalação do Figueirense para duelo contra o Oeste

Última contratação do Figueirense para a disputa da Série B, o atacante chegou ao Scarpelli na metade de setembro e, aos poucos, conquistou espaço no clube. Com Henan em boa fase e o atacante Nicolas Careca como primeira opção no banco na época, André Luís teve de esperar uma oportunidade. E ela apareceu com a lesão do goleiro alvinegro na competição e a seca de gols dos atacantes do Figueira. 

— Tenho me dedicado bastante nos jogos que eu participei. Foram alguns bons jogos, mas a bola não estava entrando, mas tive paciência, que uma hora ia sobrar e eu tinha que estar preparado. Em questão do jogo fora, contra o Ceará já fizemos uma boa partida, já demonstramos outro comportamento, mas por um detalhe não conseguimos a vitória. Mas acho que estamos preparados, bem focados para trazer essa vitória fora de casa — destacou o atacante. 

A partida contra o Oeste esta marcada para as 20h30min desta terça, na Arena Barueri. O Figueirense, que soma 42 pontos na tabela, ainda precisa de pelo menos mais quatro pontos para assegurar a permanência na Segunda Divisão. 

— Temos um elenco muito qualificado. Pessoal que entra dá conta do recado. Na zaga que acho que ainda não tinha jogado junto, não tomaram gol. Para ver a força que o elenco tem. Isso é muito bom, está aparecendo no momento certo. Estamos focados em conseguir fazer esses três pontos, e somar até o final — ressalta André Luís.

Acesse a tabela da Campeonato Catarinense
Leia outras notícias do
Figueirense


Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteSC vence disputa com DF e termina Paralimpíadas Escolares no segundo lugar https://t.co/CbHV79UPZg #LeiaNoSantahá 51 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteClaudinei aguarda por Junior Dutra e Romulo para definir escalação do Avaí https://t.co/sz7Pk1EX05 #LeiaNoSantahá 51 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca