Augusto Ittner: Blumenau confirma presença na Liga Nacional de basquete feminino - Esportes - Santa

Versão mobile

Bola laranja08/11/2017 | 09h42Atualizada em 08/11/2017 | 09h42

Augusto Ittner: Blumenau confirma presença na Liga Nacional de basquete feminino

Time conquistou nesta terça-feira o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Augusto Ittner: Blumenau confirma presença na Liga Nacional de basquete feminino Augusto Ittner/Agência RBS
Camargo confirmou ontem à noite a participação de Blumenau. Foto: Augusto Ittner / Agência RBS

Campeã da Copa Santa Catarina em julho, do Campeonato Catarinense no fim do mês passado e dos Jogos Abertos nesta terça-feira, seria inadmissível que o basquete feminino de Blumenau ficasse de fora da Liga Nacional. Incontestável, invicto no ano, o time de João Camargo Neto (foto) é, de longe, o melhor grupo de todo Sul do Brasil.

Para premiar esse esforço e o trabalho desenvolvido na cidade, o clube confirmou ainda na noite de ontem que vai, sim, disputar a principal competição do basquete feminino no país. Havia certa preocupação já que faltava aproximadamente 20% do orçamento necessário para disputá-la, porém à noite, após voltar de Lages, Camargo confirmou que conseguiu os recursos.

O elenco será formado de forma simples, sem exageros e basicamente com a espinha dorsal que conquistou os três títulos estaduais neste ano. Com mais experiência, o objetivo é voltar a buscar um algo mais dentro da competição, mesmo sabendo que outros times, com elencos bem mais caros, estarão sempre um passo à frente.

Ainda não há muitos detalhes de como será a Liga. Em princípio, 10 clubes devem participar, o que aumenta o calendário e, como consequência, a despesa dos clubes.

Parabéns Camargo, parabéns meninas. O basquete de Blumenau não poderia ficar de fora dessa.

Jornal de Santa Catarina
Busca