Blumenau recebe o JEC no Galegão em busca de vaga na final da Copa SC - Esportes - Santa

Versão mobile

Futsal27/11/2017 | 21h29Atualizada em 27/11/2017 | 21h29

Blumenau recebe o JEC no Galegão em busca de vaga na final da Copa SC

Blumenauenses venceram a primeira partida da semifinal por 7 a 2

Blumenau recebe o JEC no Galegão em busca de vaga na final da Copa SC Sidnei Batista/Blumenau Futsal
Foto: Sidnei Batista / Blumenau Futsal
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

O Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, será palco terça-feira à noite, às 20h15min, de uma das partidas mais importantes do ano para o Blumenau Futsal. Diante do JEC/Krona, o time do técnico Xande tenta consolidar o bom momento e garantir vaga na decisão da Copa Santa Catarina. E a perspectiva é positiva: após aplicar 7 a 2 no adversário pela partida de ida das semifinais, na semana passada, a equipe precisa manter a boa atuação que teve no Norte do Estado para se garantir na final.

Com as atenções voltadas à decisão da Liga Nacional de Futsal, o adversário de Blumenau novamente deve poupar os principais jogadores e entrar em quadra com o time Sub-20. Mas nada de menosprezar. O discurso da comissão técnica é de foco e concentração, independentemente dos atletas que estarão do outro lado, até para não correr o risco de deixar escapar a classificação à final dentro de casa. A previsão da diretoria, inclusive, é de ginásio cheio. Além da tradicional promoção de dois ingressos antecipados por R$ 5, o pré-jogo terá um show com a Samba UP. O estacionamento ao lado do Galegão estará aberto, também com o valor de R$ 5.

Há 10 jogos invicto na Copa Santa Catarina – perdeu apenas a partida de estreia, contra São Francisco do Sul –, o Blumenau Futsal vai à procura de seu primeiro título oficial. Fundado em março deste ano após a desistência da AD Hering em gerir a modalidade no município, o time projetava apenas manter a bola pesada rolando nas quadras da cidade. O desenrolar do ano, porém, trouxe o terceiro lugar nos Jogos Abertos de SC e a classificação às quartas de final do Estadual – o time acabou eliminado por Concórdia. Por isso, o algo a mais é realmente considerado possível na Copa Santa Catarina.

No outro confronto, programado para quarta, São Lourenço do Oeste tenta manter a vantagem construída no primeiro jogo sobre Mafra, em que venceu pelo placar de 4 a 3. O duelo entre essas duas equipes está marcado para acontecer no Planalto Norte Catarinense, às 20h.

Jornal de Santa Catarina
Busca