Com seis renovações, Figueirense tem alicerce de equipe para 2018 - Esportes - Santa

Versão mobile

Figueira do futuro28/11/2017 | 06h45Atualizada em 28/11/2017 | 06h45

Com seis renovações, Figueirense tem alicerce de equipe para 2018

Plantel para a próxima temporada tem 17 jogadores com contrato ativo

Com seis renovações, Figueirense tem alicerce de equipe para 2018 Luiz Henrique/Figueirense
Lazaroni, Pereira e Ferrugem continuam no Figueirense para a próxima temporada Foto: Luiz Henrique / Figueirense
DC Esportes
DC Esportes

Seis jogadores com contrato renovado, outros 11 com vínculo ativo e um time-base para começar 2018. O Figueirense não vai iniciar a próxima temporada do zero, ainda que a recém-encerrada não seja das melhores. O plantel para iniciar o ano que se aproxima tem forma e o comando de Milton Cruz, que segue na área técnica. Se ele precisasse formar um time para entrar em campo hoje, haveria pelo um atleta para cada posição e alguns no banco de reserva, sem contabilizar os das categorias de base.

O clube comunicou o prolongamento de vínculo com o volante Abuda e do meia Renan Mota. Anteriormente, haviam acordado a continuidade o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Zé Antônio, o meia Marco Antônio e o atacante Jorge Henrique. Além destes, os investidores negociam um novo acordo dos centroavantes André Luís e Henan. No entanto, mais jogadores entre os outros 14 que têm contratos até o final desta temporada podem seguir no Orlando Scarpelli, como é o caso do zagueiro Marquinhos.

Embora os atletas de contratos renovados atuem do meio para frente, os que têm vínculo maior dão sustentação para uma escalação inicial. O goleiro Alisson, os laterais Dudu e Guilherme Lazaroni e os defensores Henrique Trevisan e Pereira formam a defesa. Têm contrato em vigor com o Figueira, ainda, jogadores como os atacantes Zé Love (2018) e Ty Sandows (2019), o volante Ferrugem (2019) e o lateral Dudu (2020).

A etapa de renovação dos atletas que estão nos planos mas não tempo de contrato deve seguir pelos próximos dias. O Figueirense vai começar a avançar em contratação de reforços na próxima etapa de montagem do elenco.

Escalação com os atletas atuais
Alisson; Dudu, Pereira, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, João Paulo, Marco Antônio e Renan Mota; Jorge Henrique e Zé Love.
Banco de reservas
Ferrugem, Abuda, Patrick, Kauê, Dener e Ty Sandows. 

Leia outras notícias do Figueirense
Acesse a tabela da
Série B do Campeonato Brasileiro

Jornal de Santa Catarina
Busca