Concórdia vence a Liga Nacional de Handebol e Blumenau fica com o 4º lugar - Esportes - Santa

Versão mobile

Handebol feminino19/11/2017 | 18h18Atualizada em 19/11/2017 | 18h18

Concórdia vence a Liga Nacional de Handebol e Blumenau fica com o 4º lugar

Meninas do Oeste venceram São Bernardo do Campo (SP) por 15 a 14 e faturaram o bicampeonato do torneio

Concórdia vence a Liga Nacional de Handebol e Blumenau fica com o 4º lugar Ricardo Valarini/Photo&Grafia,Divulgação
Foto: Ricardo Valarini / Photo&Grafia,Divulgação
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Santa Catarina tem o melhor time de handebol feminino do país. Em um jogo duro, a equipe de Concórdia bateu São Bernardo do Campo (SP) por 15 a 14, no ABC paulista, e faturou o título da Liga Nacional. Esta foi a segunda vez que o time do Oeste do Estado sagrou-se vencedora do principal título da modalidade no país.

Com cinco gols marcados, Agda foi a principal nome da equipe campeã na final. Pelo lado de São Bernardo, quem se destacou foi Dayane, com seis gols. O equilíbrio ditou o tom da decisão. Concórdia venceu o primeiro tempo por 8 a 7, com grande atuação da goleira Luciane.

A partida manteve-se pegada na etapa decisiva. As paulistas chegaram a passar a frente do marcador, vencendo parcialmente por 13 a 12 aos 17 minutos de jogo, mas as catarinenses souberam lidar com a desvantagem. Com um gol de Agda, Concórdia abriu 15 a 14 nos instantes finais e faturou a taça.

Blumenau fica com o 4º lugar

Na decisão do 3º lugar, as meninas de Blumenau lutaram bravamente para buscar a medalha de bronze, mas a equipe do técnico Sérgio Graciano acabou superada pelo Pinheiros, de São Paulo, por 23 a 19. Na avaliação do comandante, a equipe teve dificuldades para manter o ritmo e a intensidade de jogo por conta da ausência de atletas experientes como as armadoras Amanda e Marcela, lesionadas.

Jornal de Santa Catarina
Busca