Feliciano López comanda Masters 1000 de Madri a partir de 2019 - Esportes - Santa

Versão mobile

Madri30/11/2017 | 17h59

Feliciano López comanda Masters 1000 de Madri a partir de 2019

AFP
AFP

O tenista espanhol Feliciano López vai comandar o Masters 1000 de Madri a partir de 2019, assumindo o cargo do atual diretor Manolo Santana, anunciou nesta quinta-feira o presidente da competição, Gerard Tsobanian.

"Feliciano López vai começar a partir de hoje como diretor adjunto do torneio. Em 2018, vai estar ao lado de Manolo como diretor assistente", explicou Tsobanian em coletiva de imprensa.

"Depois, a partir de 2019, tomará a direção da competição", acrescentou o presidente do Masters 1000 madrilenho, que vai ser realizado entre os dias 4 e 13 de maio de 2018.

"Fico eternamente grato por esta oportunidade", afirmou Feliciano López durante o ato.

Número 36 do mundo e campeão de seis títulos da ATP, Feliciano afirmou que quer continuar competindo na próxima temporada. Isso além de exercer seu novo cargo como diretor auxiliar do torneio da capital espanhola.

"Ainda vou continuar jogando", disse o tenista de 36 anos, detalhando que "como Manolo continua no cargo, quero continuar jogando como sempre. Depois veremos", acrescentou.

Santana, por outro lado, garantiu que vai continuar ligado ao torneio em outras funções após deixar a direção.

"O Mutua Madri Open é e sempre será minha casa. Nos custou muito tocar adiante este torneio e sempre estarei trabalhando para ajudá-lo a crescer", afirmou Santana, campeão em Wimbledon-1966.

* AFP

Jornal de Santa Catarina
Busca