Sharapova aparece em uma investigação por fraude imobiliária na Índia - Esportes - Santa

Versão mobile

Nova Délhi21/11/2017 | 08h47

Sharapova aparece em uma investigação por fraude imobiliária na Índia

AFP
AFP

A estrela russa do tênis Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo, aparece em uma investigação por suposta fraude imobiliária na Índia, informou nesta terça-feira à AFP um advogado próximo ao caso.

Após a denúncia feita por compradores prejudicados, a polícia indiana abriu uma investigação por um projeto que não teve êxito em uma torre de luxo em Gurgaon, cidade satélite de Nova Delhi, conhecido como 'Ballet by Sharapova', ao qual a ganhadora de cinco torneios do Grand Slam cedia sua imagem.

Sharapova viajou à Índia em 2012 para lançar o projeto. Os promotores receberam milhões de euros de pessoas que compravam apartamentos. O complexo teria um centro de formação em tênis e lojas de deporte.

Sua finalização era prevista para 2016, mas a obra foi abandonada.

"Qualquer celebridade que apoie um produto se torna tecnicamente em um agente da sociedade. Ninguém teria investido no projeto se o nome de Sharapova não estivesse por trás", declarou à AFP Piyush Singh, advogado de um dos compradores que denunciaram o caso.

A polícia de Nova Delhi não pôde ser contactada para comentar a investigação assim como a sociedade imobiliária, Homestead Infrastructure Development Pvt Ltd. Esta empresa encerrou sua atividade, segundo Singh.

Sharapova, de 30 anos, ganhou no mês passado seu primeiro torneio WTA após seu retorno em abril, depois de cumprir uma pena de suspensão de 15 meses por doping.

Segundo a revista Forbes, ela ganhou 30 milhões de dólares em 2015, 23 milhões pelos direitos de utilização de sua imagem para projetos como o de Gurgaon.

* AFP

Jornal de Santa Catarina
Busca