VAR vai ser utilizado pela primeira vez no futebol africano - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Cairo28/11/2017 | 16h02

VAR vai ser utilizado pela primeira vez no futebol africano

AFP
AFP

A vídeo-arbitragem (VAR) vai ser utilizada pela primeira vez na África durante a CHAN-2018, campeonato de nações para atletas que jogam no continente, disputado em Marrocos entre os dias 13 de janeiro e 4 de fevereiro, anunciou nesta terça-feira a Confederação Africana (CAF).

"Esta grande estreia está prevista para começar na partida das quartas de final", acrescentou a instituição. Esta decisão foi tomada na segunda-feira durante reunião da comissão de árbitros da CAF.

Segundo a entidade, os árbitros africanos pré-selecionados para a Copa do Mundo de 2018 "já receberam a formação necessária e vão contribuir para trabalhar como árbitros assistentes de vídeo".

Este sistema, que permite mudar decisões em determinadas jogadas com o auxílio das imagens de televisão, foi testado pela Fifa na última Copa das Confederações. Atualmente a tecnologia é utilizada nos campeonatos da Alemanha e da Itália.

* AFP

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBarça responde ao trio BBC com goleada sobre Girona https://t.co/4sgFj9MTkv #LeiaNoSantahá 11 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMonaco empata com Toulouse e pode perder vice-liderança na França https://t.co/8c1h4OFvCx #LeiaNoSantahá 11 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca