Amorelli fica próximo de vaga antecipada ao mundial do Ironman - Esportes - Santa

Versão mobile

Destino Havaí05/12/2017 | 17h15Atualizada em 05/12/2017 | 17h15

Amorelli fica próximo de vaga antecipada ao mundial do Ironman

Triatleta espera garantir vaga na prova em Kona com antecedência

Amorelli fica próximo de vaga antecipada ao mundial do Ironman Ironman/EventLive
Amorelli garante terceiro lugar em Mar Del Plata e pontos importantes em objetivo de vaga no Mundial Foto: Ironman / EventLive
DC Esportes
DC Esportes

Terceiro colocado na última etapa do Ironman, realizada em Mar Del Plata, na Argentina, Igor Amorelli se aproxima da vaga para o Mundial. O triatleta tem bom desempenho na temporada e acredita ter alcançado pontuação suficiente para estar em Kona, no Havaí. São cinco pódios em oito etapas e um somatório que o faz ter esperança em vaga bem antes do esperado.

— Terminamos o ano bem, com mais um bom desempenho. Pela altura da temporada o terceiro lugar em Mar del Plata foi um grande resultado e o mais importante foram os pontos. Quem sabe tenha a garantia da vaga com bastante antecedência. Não temos total certeza ainda, pois é preciso avaliar a pontuação geral. Mas com o mesmo número de pontos em 2017 eu teria me classificado. Isso é muito importante, pois quanto mais cedo conseguirmos garantir a vaga melhor é para planejar a temporada seguinte — disse Igor.

Desde o começo do ano, Amorelli tem dois primeiros lugares, em etapas disputadas em Palmas (TO) e Miami (EUA) e três terceiros lugares, em Buenos Aires (Argentina), Florianópolis e Mar Del Plata (Argentina). O mundial está marcado para outubro do ano que vem. 

Jornal de Santa Catarina
Busca