Ancelotti não quer assumir seleção italiana - Esportes - Santa

Versão mobile

Roma04/12/2017 | 13h52

Ancelotti não quer assumir seleção italiana

AFP
AFP

O técnico Carlo Ancelotti, que fazia parte dos candidatos a assumir o comando da seleção italiana, afirmou neste domingo à emissora Rai que não está interessado no cargo e que prefere "treinar clubes".

A federação me contactou para ser técnico, mas não quero mudar de profissão", revelou o técnico ao programa Domenica Sportiva.

"Seria um sonho para mim sentar no banco da Nazionale, mas ser técnico é uma coisa e ser técnico da seleção é outra. Ainda quero treinar clubes", completou o ex-técnico de Milan, Juventus, Real Madrid, Paris Saint-Germain e, até setembro deste ano, Bayern de Munique.

A Itália busca um técnico desde que demitiu Gian Piero Ventura em novembro, após falhar em conseguir a classificação para a Copa do Mundo da Rússia-2018, sendo eliminada na repescagem pela Suécia.

Ancelotti, três vezes campeão da Liga dos Campeões como técnico, era a primeira opção de Carlo Tavecchio, presidente da federação que entregou o cargo após a eliminação diante dos suecos.

"O futebol italiano tem problemas sérios e não acredito que eu seja capaz de resolvê-los sozinho. Como de costume, culpamos o técnico, mas não é assim. Há um problema estrutural. Por exemplo: por que somos o único país europeu em que os estádios não tem o nível desejado e estão meio vazios? Isso não é culpa de Ventura", analisou Ancelotti.

* AFP

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteElton Carvalho: Basquete de Joinville pode ficar sem casa na sequência do NBB https://t.co/NOg8ShK0uW #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC/Krona tem acordo apalavrado para renovação de dois campeões https://t.co/GsM7TCfEZx #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca