Augusto Ittner: jogos do Metropolitano no Sesi neste domingo terão venda de cerveja  - Esportes - Santa

Versão mobile

Esporte09/12/2017 | 10h00

Augusto Ittner: jogos do Metropolitano no Sesi neste domingo terão venda de cerveja 

Confrontos serão pela Copa Cidade de Blumenau e Municipal 

Augusto Ittner: jogos do Metropolitano no Sesi neste domingo terão venda de cerveja  Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

 Os jogos do Metropolitano no Estádio do Sesi, domingo, pela Copa Cidade de Blumenau Sub-17 e o Municipal de Futebol Amador (em que o time joga com a equipe Sub-20) terão um atrativo a mais para o torcedor: a venda de cerveja. Proibida nos estádios desde 2008, a bebida fará parte do contexto das partidas do fim de semana, que por não serem competições oficiais organizadas pela Federação Catarinense de Futebol abrem a brecha para a comercialização. A diretoria do Metrô espera com isso não apenas atrair mais torcedores para os jogos das categorias de base, como também faturar mais em tempos de aperto e reorganização financeira.

::: Leia mais notícias do colunista Augusto Ittner

Uma prévia de 2018? Tomara. A cerveja nos estádios não é e nunca será a motivação para a violência na arquibancada. O problema é fora dela. É a insistente presença de criminosos dentro de torcidas – ah, vale destacar que não sou contra as organizadas, mas isso é assunto para outro momento –, a ausência de punição aos baderneiros envolvidos em confrontos e a sensação de impunidade. Vender cerveja irá incrementar o caixa dos times, se tornará um fator motivador para a ida de torcedores e em nenhum momento causará confusões generalizadas. O torcedor de bem, que vai in loco assistir ao seu time do coração, não pode ser tratado como um marginal única a exclusivamente pela incompetência de punir os verdadeiros bandidos.

Chegou quinta-feira à Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) o projeto que quer liberar a comercialização de cerveja nos estádios e arenas esportivas em jogos profissionais no Estado. Essa é a última comissão permanente por onde passará o texto e, dependendo do parecer, é possível que a matéria vá à votação em plenário nos primeiros dias úteis da Alesc em 2018. O projeto já teve pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça, Segurança Pública e Direitos Humanos. Uma outra proposta semelhante foi apresentada em Blumenau pelo vereador Ito de Souza (PR) e rejeitada em plenário no fim de março. O parlamentar já revelou à coluna que pretende recolocar o projeto em discussão no início do ano que vem e articular com colegas da Câmara a aprovação.
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLazaroni avalia Figueirense bem entrosado neste começo de Catarinense 2018 https://t.co/a4OgD5gwTU #LeiaNoSantahá 9 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePronto para estreia pelo Avaí em 2018, Marquinhos projeta "aguentar o ano e ser útil" https://t.co/Thi4lwMkQO #LeiaNoSantahá 24 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca