Augusto Ittner: Vôlei de Blumenau lança uniforme que simula traje típico alemão - Esportes - Santa

Versão mobile

Divisão de Acesso15/12/2017 | 16h49Atualizada em 15/12/2017 | 16h56

Augusto Ittner: Vôlei de Blumenau lança uniforme que simula traje típico alemão

Camisa será usada a partir de janeiro na Superliga B

Augusto Ittner: Vôlei de Blumenau lança uniforme que simula traje típico alemão Arthur Virgilio Pereira Filho/Divulgação
Foto: Arthur Virgilio Pereira Filho / Divulgação

Inspirado no Munich 1860, da Alemanha, o vôlei masculino de Blumenau divulgou na sexta-feira uma das camisas que será usada na Superliga B. O uniforme imita uma lederhosen – o traje típico alemão – e faz a ligação entre a cidade e, obviamente, a Oktoberfest. 

Achei espetacular a ideia, mas para quem mostrei a imagem as reações foram distintas. Uns avaliam a ideia como ótima justamente por estar relacionada ao município, enquanto outros acham sem graça

E você, leitor, o que acha?

Vôlei de Blumenau lança uniforme que imita o traje típico alemãio
Foto: Arthur Virgilio Pereira Filho / Divulgação

REFORÇOS

Com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira de vôlei, o levantador Lucas Salim é mais um reforço de peso confirmado por Blumenau para a Superliga B. Ele estava no Azzurra Alessano, que disputa a Série A2 do Campeonato Italiano – uma das principais ligas do mundo –, já passou pelo Sada Cruzeiro e vem para reforçar a equipe do técnico André Donegá que, pelo quarto ano consecutivo, tentará o acesso à elite do esporte no Brasil. 

Ele se junta ao oposto Jamelão como duas das principais contratações do time blumenauense. Além dele, o oposto Alex (ex-Botafogo) e o ponteiro Guilherme (ex-Araucária) também irão desembarcar na cidade.





Jornal de Santa Catarina
Busca