Handebol masculino de Blumenau quer disputar a Liga Nacional em 2018 - Esportes - Santa

Versão mobile

Vale do Itajaí01/12/2017 | 16h57Atualizada em 01/12/2017 | 16h57

Handebol masculino de Blumenau quer disputar a Liga Nacional em 2018

Bons resultados neste ano motivam a ideia da diretoria

 

Blumenau campeã no handebol masculino dos Jasc
Foto: Nilton Wolff / Fesporte,Divulgação

O desempenho do handebol masculino de Blumenau (FAE/FMD) animou os responsáveis pela equipe quanto a uma vaga na Liga Nacional do ano que vem. Campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (foto) e do Estadual Júnior, o time ainda emprestou jogadores à base de Itajaí – que foi campeão brasileiro – e para Goiânia-GO disputar as finais da Liga, o que mostra o bom momento que vive o elenco. 

Essa situação fez despertar a vontade de que o clube volta a entrar em quadra pela principal competição do esporte no Brasil, o que não ocorre desde 2007. Para transformar esse sonho em realidade, o planejamento e a busca por recursos vai iniciar logo no início de 2018.

Se...

A se confirmar a presença do handebol masculino na elite brasileira, Blumenau tem a chance de ter cinco times de três esportes nas principais competições do país: basquete masculino na Liga Ouro, a divisão de Acesso ao NBB, vôlei masculino na Superliga B, além do handebol feminino e masculino e o basquete feminino na Liga Nacional. Ah, se o Galegão pudesse receber todos.

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFrancês François Gabart bate recorde de volta ao mundo em veleiro em solitário https://t.co/HHm7ziL8OR #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteContagem regressiva: veja como estão os 10 times do Campeonato Catarinense https://t.co/SPdhUFig3J #LeiaNoSantahá 6 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca