Vander lamenta não classificação do JEC/Krona para a Libertadores - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Toque de Letra08/12/2017 | 17h52Atualizada em 08/12/2017 | 17h52

Vander lamenta não classificação do JEC/Krona para a Libertadores

Mesmo campeão da Liga Nacional e da Taça Brasil, Tricolor não tem vaga no torneio sul-americano e terá de disputar a Supercopa do Brasil com outras três equipes

Vander lamenta não classificação do JEC/Krona para a Libertadores Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

O técnico Vander Iacovino comentou, após o treino desta sexta-feira do JEC/Krona, o caso levantado pela coluna de que, apesar de ser campeão da Liga Nacional de Futsal e da Taça Brasil de Clubes, o JEC/Krona não tem vaga garantida na Libertadores de 2018 – terá de disputar a Supercopa do Brasil com o Horizonte-CE (campeão da Copa do Brasil), Atlântico-RS (vice da Taça Brasil) e Sorocaba (sede do torneio). 

 — É uma situação triste. É lógico que a Liga é independente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), mas ela tem seu valor. São incoerências da CBFS que, infelizmente, vão acontecer justamente com a gente. Tomara que sirva de lição para se corrigir a situação no futuro. 

Leia as últimas notas de Elton Carvalho  
Confira as últimas notícias do esporte  

James Veiga, ex-supervisor e que agora está assumindo funções administrativas da equipe, reforçou o discurso do técnico Vander Iacovino de inconformidade com a situação. Ele afirmou que o JEC/Krona tentará junto à Confederação Brasileira de Futebol de Salão alguma medida que garanta os direitos da equipe justamente pelos títulos que ela conquistou em 2017. No momento, não há nenhuma garantia de que algo possa ser feito, embora o clube vá lutar para poder estar na Libertadores de 2018.


 
Jornal de Santa Catarina
Busca