Bruno Senna e Alonso entram na pista para testes em Daytona - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Esquentando os motores05/01/2018 | 09h39Atualizada em 05/01/2018 | 09h39

Bruno Senna e Alonso entram na pista para testes em Daytona

Pilotos participarão de treinos livres para corrida que será disputada nos dias 27 e 28 de janeiro

Bruno Senna e Alonso entram na pista para testes em Daytona  Shivraj Gohil/Spacesuit Media,Divulgação
Campeão mundial de endurance na divisão LMP2, Bruno Senna disputará tradicional prova de 24 horas de duranção nos EUA Foto: Shivraj Gohil / Spacesuit Media,Divulgação
GaúchaZH
GaúchaZH

Com a presença de Bruno Senna e Fernando Alonso, a equipe United Autosports promete ser o destaque dos três dias de treinos livres que abrirão nesta sexta-feira (5) a programação da edição 2018 das 24 Horas de Daytona, uma das provas mais nobres do automobilismo mundial. 

O brasileiro chegou nesta quinta-feira (4) aos Estados Unidos credenciado pelo título mundial de endurance na divisão LMP2, conquistado no ano passado pela Rebellion Racing. Já o espanhol da McLaren, bicampeão da Fórmula-1, vai iniciar uma nova jornada em corridas de longa duração e que o levará também às lendárias 24 Horas de Le Mans.

Bruno dividirá o Ligier JS P217-Gibson de número 32 com Paul di Resta, Will Owen e Hugo de Sadeleer, enquanto Alonso capitaneará o 23 ao lado de Lando Norris e Phil Hanson. 

Nesta quinta-feira, todos eles participaram das atividades de mídia que abriram o evento, criado especialmente para antecipar o interesse do público e que terá no encerramento uma simulação de classificação cujo resultado definirá a ordem dos boxes da prova dos dias 27 e 28 deste mês. 

Bruno também foi "fazer" o banco do carro, já que é o único dos sete pilotos do time que ainda não havia realizado um único treino.

As 24 Horas de Daytona inaugurarão o calendário do IMSA Weathertech Championship. Bruno acredita que os testes servirão para iniciar o entrosamento com seus companheiros de equipe, com os quais nunca correu, e conhecer o potencial dos adversários – a classe dos protótipos tem 20 inscritos. 

– Temos muito o que aprender nestes dias, não apenas em relação à nossa própria organização, mas também sobre os rivais – disse o ex-piloto de F-1.

 A primeira das duas sessões do dia 1 terá uma hora e quinze de duração, com início previsto para as 12 horas (Brasília). A segunda começará às 16h30 e se prolongará até as 18h30.

Leia mais notícias de Esportes

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMotivado após o gol, Cleberson vê Figueirense como o time a ser batido https://t.co/I00nFgUWf9 #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteNeymar não treina com o PSG https://t.co/TosUx7wS9i #LeiaNoSantahá 6 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca