Chapecoense abre a temporada com amistoso contra o Tubarão, neste sábado - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Começando o ano13/01/2018 | 08h00Atualizada em 13/01/2018 | 08h00

Chapecoense abre a temporada com amistoso contra o Tubarão, neste sábado

Partida será válida numa espécie de "Recopa Catarinense"

Chapecoense abre a temporada com amistoso contra o Tubarão, neste sábado Sirli Freitas/Chapecoense
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

A Chapecoense vai entrar em campo neste sábado, às 19h, na Arena Condá, para se apresentar à torcida e dar o pontapé inicial no ano que tem calendário cheio e tempo curto de preparação. O duelo será contra o campeão da Copa Santa Catarina, o Tubarão, numa espécie de decisão da Recopa, já que o Verdão é o atual vencedor do Estadual. E a expectativa é de casa cheia, já que a entrada livre. O SporTV irá transmitir o duelo.

Dentro de campo, o técnico Gilson Kleina vai manter a base e a identidade criada pelo time que tem 80% dos jogadores da última temporada. As únicas mudanças são pontuais: o meia Nadson na vaga que era de Luiz Antônio, um dos poucos que não renovaram, e o estreante Bruno Pacheco na posição deixada pelo lateral-esquerdo Reinaldo.

— Nós optamos pelo Nadson por ser um jogador criativo, dinâmico, que tem uma finalização de média distância e pode aumentar o nosso poder de criação —argumentou o técnico.

Olho na estreia do Estadual

Em relação ao clássico contra o Concórdia na quarta-feira, dia 17, às 20h30min, o técnico disse esperar um adversário forte e com mais tempo de preparo. O Galo do Oeste treina deste novembro para esta temporada que marca o retorno da equipe à Série A do Estadual.

Por considerar o Catarinense um campeonato competitivo, Kleina disse que o desafio da equipe é restabelecer a forma de jogo, buscar condições físicas e ter cautela para evitar lesões. E, se não bastasse o desafio inicial, também tem a Libertadores no dia 31.

— Quando você tem uma Libertadores pela frente, é inegável que todos pensem na Libertadores. Mas eu estou tentando cravar que nós temos o Concórdia. No Catarinense, de pontos corridos, os três pontos é igual ao último jogo. São importantes.

Datas da Libertadores

O técnico também comentou a busca do clube pela mudança da data do jogo contra o Tubarão, marcado para o dia 7 de fevereiro, mesmo dia que a Chape enfrenta o Nacional, do Uruguai, pelo jogo de volta da Libertadores.

— Estou quebrando a cabeça pensando no que fazer. Estamos tentando preparar duas equipes, mas a legislação proíbe que os jogadores suplentes possam jogar no dia seguinte. O Sub-20 está chegando aí, vamos ter que fazer uma equipe mista, não tem como. Se eu puder colocar outra equipe no jogo posterior ao da Libertadores, era o ideal. Nós temos que pedir uma autorização à CBF. Mas nós somos filiados à Federação Catarinense, ela tem que nos ajudar. Ficou apertado para nós.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Moisés Ribeiro, Nadson e Canteros; Arthur Caíke e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.

TUBARÃO
Gabriel; Marcos Vinicius, Jaílton, Lucas Costa e Marlon; Liel, Everton Dias e Daniel Costa; Luan, Índio e David Batista.
Técnico: Waguinho Dias.

Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti, auxiliada por Neuza Inês Back (FIFA) e Gizeli Casaril(CBF). Tamiris Rodrigues Marmentini será a 4ª árbitra.
Na TV: o SporTV transmite ao vivo a partir das 19h deste sábado.

Leia mais notícias da Chapecoense
Confira outras informações sobre o Esporte

 
Jornal de Santa Catarina
Busca