Figueirense, Avaí e JEC tentam classificação antecipada na Copa SP - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Decisões06/01/2018 | 09h05Atualizada em 06/01/2018 | 09h05

Figueirense, Avaí e JEC tentam classificação antecipada na Copa SP

Trio joga pela segunda vitória consecutiva, enquanto os outros três catarinenses miram sobrevida

Figueirense, Avaí e JEC tentam classificação antecipada na Copa SP Figueirense/Divulgação
Figueirense precisa de mais uma vitória para se garantir na segunda fase da Copa SP Foto: Figueirense / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

O futebol de Santa Catarina pode conhecer neste final de semana os primeiros classificados à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Figueirense, Avaí e Joinville venceram os jogos de estreia e se garantem na sequência do torneio de base com mais um triunfo. Já Criciúma, Tubarão e Chapecoense buscam a primeira vitória para seguirem vivos na disputa.

Comandado por Élio Sizenando, o Figueira volta a campo neste sábado, às 16h, contra o América-PE, no estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio, pelo grupo 3. O Alvinegro bateu o Mirassol, por 3 a 0, na primeira rodada do torneio e lidera a chave ao lado do time pernambucano, que fez 3 a 2 no José Bonifácio. A vantagem está no saldo de gols: 3 a 1.

– A presença da torcida empolga os meninos. E aqui tem sido assim. Espero que façamos mais um bom jogo, pois se vencermos estaremos classificados e, assim, pensaremos na segunda fase – falou o treinador do Figueirense. 

O Avaí conseguiu a vitória sobre o Red Bull Brasil, por 1 a 0, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo e isso motivou o elenco azurra para o jogo de domingo, às 16h, contra o São José-RS, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pelo grupo 20. Os times somam três pontos e possuem saldo positivo de um gol. O Leão da Ilha se garante na segunda fase se vencer.

Quem também necessita de mais um triunfo para seguir na Copa São Paulo é o Joinville. O Tricolor fez 4 a 2 sobre o Real-DF, na estreia, e volta a campo no domingo, às 16h, no estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra. O jogo é contra o São Paulo Crystal-PB, pelo grupo 24. O JEC lidera, enquanto o adversário tem um ponto após empate na primeira rodada.

Beto Almeida , Tubarão , técnico , sub-20
Beto Almeida aposta no Tubarão mais tranquilo diante do FluminenseFoto: Comunicação / CA Tubarão

Vencer para seguir com chance
O Criciúma, que na primeira rodada ficou no empate, por 0 a 0, contra o Guarani, joga no sábado, às 16h. O rival da vez é o Madureira, no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, pelo grupo 1. O Tigre soma um ponto, enquanto o adversário lidera a chave, com três pontos, após vencer, por 2 a 1, o time da casa.

Apesar de demonstrar poder de reação, o Tubarão perdeu para o Marília, por 4 a 3, na estreia. O Peixe volta a campo também no sábado, às 16h, quando terá pela frente o Fluminense, no estádio Bento de Abreu, em Marília. Sem pontuar, um novo revés causa a eliminação de forma precoce logo na primeira vez que o time disputa a Copa São Paulo. 

– A tendência é ficarmos mais à vontade diante do Fluminense. Vamos lutar pela primeira vitória. O Marilia é uma grande equipe também, jogou com o apoio do torcedor. Vamos seguir firmes em busca de resultados positivos – disse o técnico Beto Almeida. 

Derrotada pela Ponte Preta, por 1 a 0, a Chapecoense precisa da recuperação para ter sobrevida na Copinha. Neste sábado, às 19h, a Chape encara o Araxá-MG, no estádio José Lancha Filho, em Franca. Na estreia, o time mineiro fez 1 a 0 sobre a Francana e divide a primeira posição da chave com a Macaca. Se tropeçar de novo, o time catarinense se complica no torneio.

Os jogos dos catarinenses na 2ª rodada:

Sábado
16h

Madureira x Criciúma
América-PE x Figueirense
Tubarão x Fluminense
19h
Araxá-MG x Chapecoense

Domingo
16h
São José-RS x Avaí
São Paulo Crystal-PB x Joinville

Confira outras notícias sobre esportes 

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteTécnico da Chapecoense pede tranquilidade e fala em corrigir erros em tomada de decisão https://t.co/8fsYpSU3Vt #LeiaNoSantahá 48 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBrusque e Inter de Lages tentam avançar; Tubarão espera adversário na Série D https://t.co/PJbBTJzilQ #LeiaNoSantahá 48 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca