Gabigol é eleito o pior jogador estrangeiro do futebol italiano - Esportes - Santa

Versão mobile

Sem moral09/01/2018 | 13h49Atualizada em 09/01/2018 | 13h49

Gabigol é eleito o pior jogador estrangeiro do futebol italiano

Jogador foi emprestado no começo da temporada ao Benfica onde não conseguiu desempenhar o seu futebol

Gabigol é eleito o pior jogador estrangeiro do futebol italiano GIUSEPPE CACACE / AFP/AFP
Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP / AFP
GaúchaZH
GaúchaZH

O atacante Gabigol está cada vez mais longe de se afirmar no futebol europeu. Após ser campeão olímpico com a Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro em 2016, o atleta saiu do Santos e foi contratado pela Inter de Milão. Porém, não conseguiu se adaptar ao clube e foi emprestado, em julho, ao Benfica. Onde o atleta também não conseguiu render e foi "devolvido" ao clube italiano. 

Em uma pesquisa realizada pelo programa Catersport, do canal de televisão italiano Rai, o brasileiro foi eleito, com 53,6%, o pior jogador estrangeiro da temporada. Gabigol atuou em 12 partidas neste ano, entre Benfica e Inter de Milão, e marcou apenas um gol. Agora, de volta ao time italiano, o jogador deve ser emprestado a outro clube. O futebol brasileiro aparece como o principal destino do jogador.

Contratado por 29,5 milhões de euros (mais de 110 milhões de reais), pela Inter de Milão, o jogador tomou o lugar de  Geoffrey Kondogbia, que atualmente está no Valência.  O francês também recebeu o "perna-de-pau de ouro" da europa, quando atuava pela Inter. Agora, no futebol espanhol está se afirmando cada vez mais entre os titulares do terceiro colocada da La Liga. 

Leia mais notícias de Esportes

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteNapoli vence Atalanta e se consolida na liderança na Itália https://t.co/TH3LPKuOX1 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteNadal nas quartas do Aberto da Austrália após quase 4 horas de batalha https://t.co/oZ9hWyHcaY #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca