Manchester City alcança final da Copa da Liga inglesa - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Londres23/01/2018 | 20h00

Manchester City alcança final da Copa da Liga inglesa

AFP
AFP

O Manchester City se classificou para a final da Copa da Liga inglesa, nesta terça-feira, depois de vencer o Bristol por 3 a 2 na partida de volta das semifinais.

Os comandados de Pep Guardiola já haviam vencido por 2 a 1 em casa, mas não tiveram vida fácial diante do time da segunda divisão.

O alemão Leroy Sané abriu o placar, aos 43 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o argentino Sergio Aguero ampliou, aos 4, mas os anfitriões conseguiram o empate com Marlon Pack e Aden Flint, aos 19 e 48 minutos, respectivamente. Quando o time da casa sonhava com a virada, o belga Kevin De Bruyne garantiu a vitória dos Citizens, aos 51.

Sem conquistar títulos em sua primeira temporada na Inglaterra, Guardiola tem a chance de levantar o troféu na 'Terra da Rainha' no dia 25 de fevereiro, em Wembley.

O adversário da decisão vai sair do dérbi londrino entre Arsenal e Chelsea, que empataram sem gols no jogo de ida em Stamford Brige.

As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, dia que pode marcar a estreia do armênio Henrikh Mkhitaryan com a camisa dos Gunners. O meia participou da negociação que concretizou a transferência do chileno Alexis Sánchez ao Manchester United.

-- Resultado e programação dos jogos de volta das semifinais da Copa da Liga inglesa, pelo horário de Brasília:

- Terça-feira

Bristol City (D2) - (+) Manchester City 2 - 3 (ida 1-2)

- Quarta-feira

(18h00) Arsenal - Chelsea; ida 0-0

* AFP

Jornal de Santa Catarina
Busca