Rueda troca Flamengo por Chile - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Santiago08/01/2018 | 22h55

Rueda troca Flamengo por Chile

AFP
AFP

O técnico colombiano Reinaldo Rueda deixou o Flamengo, onde chegou em agosto do ano passado, para treinar a seleção do Chile, confirmou nesta segunda-feira a diretoria do clube.

"O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Reinaldo Rueda pediu demissão e não é mais treinador da equipe profissional. O técnico colombiano assumirá o comando da seleção do Chile. O auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Velasco também deixam o clube pela mesma razão", informou o Flamengo em comunicado.

Em Santiago, o vice-presidente da federação chilena, Andrés Fazio, confirmou a informação: "Chegamos a um total acordo com Reinaldo Rueda para que assuma a seleção chilena" até o final das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Se o Chile conseguir a classificação, Rueda voltará a dirigir uma equipe em Copa do Mundo, após liderar Honduras na África do Sul-2010 e o Equador no Brasil-2014.

No Flamengo, Rueda será substituído por Paulo César Carpegiani, um velho conhecido do clube carioca.

Rueda, 60 anos, estreou no comando do Flamengo no dia 16 de agosto, no primeiro jogo com o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. Nas 31 partidas a frente do time, somou 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas.

Foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca