Artilheiro projeta manutenção dos 100% em casa para Figueirense "dar saltinho na tabela" - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Clássico02/02/2018 | 16h41Atualizada em 02/02/2018 | 16h54

Artilheiro projeta manutenção dos 100% em casa para Figueirense "dar saltinho na tabela"

Equipe recebe o Joinville no Orlando Scarpelli às 17h deste domingo

Artilheiro projeta manutenção dos 100% em casa para Figueirense "dar saltinho na tabela" Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense tenta neste fim de semana alcançar a liderança do Campeonato Catarinense 2018. O time alvinegro recebe o Joinville, em jogo marcado para as 17h deste domingo, e tenta a vitória para se garantir pelo menos emparelhada com a Chapecoense, que joga fora de casa contra o Hercílio Luz. O trunfo do Figueira para seguir invicto na temporada é o mando de campo. A equipe está 100% e, segundo o centroavante André Luís, precisa manter o aproveitamento para tentar alcançar o primeiro lugar na classificação.

— As equipes estão equilibradas. Vamos tentar da melhor maneira possível fazer os pontos em casa, fazer as vitórias em casa para ver se conseguimos dar um saltinho na tabela — disse o atleta, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Além do adversário, o Figueirense terá de superar o cansaço. Na quarta-feira, a equipe passou pelo Treze-PB, em Campina Grande, e por dificuldades na volta para Florianópolis. Houve atraso e a delegação chegou depois do esperado. Os atletas também contam o apoio da torcida alvinegra para alcançar a terceira vitória em três jogos no Scarpelli neste ano.

— Espero uma atmosfera muito boa, que nosso torcedor compareça e possa nos apoiar. Vai ser um jogo muito bom, que tem tudo para sairmos com a liderança — projetou André Luís. 

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca