Blumenau vence Uberlândia (MG) e mantém liderança da Superliga B - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Vôlei04/02/2018 | 14h18Atualizada em 04/02/2018 | 14h18

Blumenau vence Uberlândia (MG) e mantém liderança da Superliga B

Com saque forte e eficiência no ataque blumenauenses bateram mineiros por 3 sets a 0 neste sábado, no Ginásio Galegão

Blumenau vence Uberlândia (MG) e mantém liderança da Superliga B Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

A equipe masculina de vôlei de Blumenau venceu mais uma partida pela Superliga B neste sábado. Com direito a 15 pontos de Jamelão e 11 de Kelvin, Blumenau bateu Uberlândia (MG) por 3 sets a 0 no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Essa foi a terceira vitória dos blumenauenses, que seguem invictos e na liderança da  competição nacional.

Diante dos 1,3 mil pagantes que tomaram as cadeiras do Galegão, os donos casa começaram com tudo e logo abriram 6 a 0, forçando o técnico adversário a parar o jogo. Os blumenauenses mantiveram o ritmo e souberam administrar a vantagem ao longo do set para garantir a vitória por 25 a 16 na primeira parcial.

O segundo set começou equilibrado, com os mineiros buscando a recuperação. Os visitantes chegaram a liderar o placar parcialmente. Os blumenauenses demonstraram paciência e  tranquilidade para lidar com a adversidade, virar o placar e fechar a parcial em 25 a 19.

No terceiro set, Blumenau manteve a eficiência no ataque e no saque, e abriu vantagem no placar: 4 a 1. O jogo chegou a ficar paralisado por alguns minutos para atendimento a um jogador de Uberlândia, após um saque de Kelvin. O líbero Thiago sentiu a força da pancada e precisou de atendimento da equipe de paramédicos. Recebeu os aplausos da torcida quando deixou a quadra para seguir o atendimento médico. Os blumenauenses mantiveram a concentração e a efetividade no ataque, e fecharam o set em 25 a 17, e o jogo. Destaque para os ataques de Jamelão, que arrancaram muitos aplausos das arquibancadas.

Os blumenauenses ganham uma “folga” no Carnaval e voltam à quadra somente no próximo dia 17, quando viajam até o interior paulista para enfrentar o time de Ribeirão Preto (SP) no Ginásio Cava do Bosque, às 17h. A equipe paulista é considerada uma das favoritas ao título da competição.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteInter de Lages segue no páreo na Série D; Tubarão e Brusque são derrotados https://t.co/LP3ueXtVBE #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBlumenau Futsal perde fora de casa pela Liga Nacional https://t.co/5aDCPkQvVu #LeiaNoSantahá 6 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca