Brusque perde em casa para o Ceará e é eliminado da Copa do Brasil - Esportes - Santa

Versão mobile

Futebol08/02/2018 | 01h01Atualizada em 08/02/2018 | 01h15

Brusque perde em casa para o Ceará e é eliminado da Copa do Brasil

Rafael Carioca em chute de fora da área garantiu classificação dos visitantes

Brusque perde em casa para o Ceará e é eliminado da Copa do Brasil Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC/Brusque FC
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC / Brusque FC

Durou pouco a quarta participação do Brusque na Copa do Brasil. O time do Vale do Itajaí recebeu o Ceará na noite desta quarta-feira, em partida única, válida pela primeira fase da mesma competição nacional que ano passado colocou o time frente a frente com o Corinthians. Desta vez, porém, o time do técnico Pingo perdeu por 1 a 0 e acabou eliminado da competição. Foi a primeira derrota do treinador neste retorno ao clube – o time vinha de três jogos sem perder. O gol da equipe nordestina foi marcado pelo lateral Rafael Carioca, em um belo chute de fora da área na metade do segundo tempo. 

O jogo começou com uma hora e 20 minutos de atraso. O motivo foi que uma das quatro torres de refletores do estádio teimou em não acender, o que chegou a ameaçar a realização da partida. Às 23h, depois de muita correria de eletricistas e funcionários do clube – um homem chegou a sofrer um choque e cair de uma altura de dois metros, sofrendo uma luxação e sendo encaminhado ao hospital segundo a assessoria do Brusque –, duas das nove lâmpadas acenderam, arrancaram euforia da torcida comparável a um grito de gol e permitiram o apito inicial da partida.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Quando a bola rolou, Brusque e Ceará fizeram uma partida de muitas chances de gol, mas com superioridade da equipe do Nordeste. No primeiro tempo, a melhor chance do Brusque foi aos 17 minutos, com um chute cruzado de Carlos Alberto dentro da área, defendida pelo goleiro Éverson. Já o Ceará exigiu dois milagres do goleiro Dida – aos 22, em cabeçada à queima-roupa do meia Ricardinho, e aos 26, com um chute de Pedro Ken no contrapé. No fim da etapa inicial, aos 43, a missão do Brusque ficou ainda mais difícil quando o zagueiro Antônio Carlos tomou o segundo cartão amarelo em falta por trás na intermediária e foi expulso, deixando o time do Vale do Itajaí com um jogador a menos.

No segundo tempo, o Brusque conseguiu igualar mais o jogo e trabalhar mais jogadas ofensivas, mas sem levar muito perigo ao gol adversário. Aos 20 minutos, o lateral Rafael Carioca acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Dida, sem chances de defesa. Nem a entrada dos atacantes Jefferson Renan e Edu conseguiram ajudar o Brusque na missão de fazer dois gols para conseguir a classificação à sonhada segunda fase. O Ceará agora enfrenta o Londrina na próxima etapa da Copa do Brasil.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Eliminado da competição nacional, o Brusque agora volta a olhar para o Campeonato Catarinense. O time viaja para o Oeste do Estado para enfrentar a Chapecoense, domingo, às 17h, na Arena Condá. Com os resultados dos jogos atrasados do Estadual disputados nessa quarta-feira, o Brusque caiu para a sexta colocação, com oito pontos. 

Brusque: 0
Dida; João Carlos (Jefferson Renan), Antônio Carlos, Douglas Silva e Neguete (Edu); França, Carlos Alberto, Adãozinho e Jean Dias; Rafinha (Cleyton) e Wilson Júnior.
Técnico: Pingo

Ceará: 1
Éverson; Leandro Silva, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson (Juninho), Pedro Ken, Ricardinho; Andrigo (Wescley), Felipe Azevedo e Élton (Arthur).
Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões amarelos: Carlos Alberto, França e Antônio Carlos (B), Leandro Silva e Élton (C)
Cartão vermelho: Antônio Carlos (B)
Gol: Rafael Carioca (C)
Público: 2.980 pessoas
Renda: R$ 94,6 mil
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFrankfurt vence polêmica 1ª partida de segunda-feira na Bundesliga https://t.co/z8eck6pbIy #LeiaNoSantahá 55 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCity é eliminado da FA Cup pelo pequeno Wigan, da 3ª divisão https://t.co/0JixYwjZGR #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca