Chapecoense vence o Brusque e encosta no Figueirense - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Estadual11/02/2018 | 18h04Atualizada em 12/02/2018 | 13h22

Chapecoense vence o Brusque e encosta no Figueirense

Verdão foi a 16 pontos, uma menos do que o alvinegro, adversário de quarta-feira

Chapecoense vence o Brusque e encosta no Figueirense Márcio Cunha/Especial
Chapecoense fez 2 a 0 no Brusque, neste domingo, na Arena Condá Foto: Márcio Cunha / Especial

A Chapecoense venceu o  Brusque por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Condá, e encostou no líder Figueirense. O Verdão tem 16 pontos no Campeonato Catarinense 2018, um a menos do que o alvinegro, que empatou com o Hercílio Luz no sábado. Na quarta-feira os dois times se enfrentam às 21h45, no Orlando Scarpelli.

O nome do jogo foi o atacante Wellington Paulista, que marcou os dois gols.

O confronto contra o Brusque foi o terceiro jogo da Chapecoense em cinco dias. Na quarta-feira o time foi eliminado da Libertadores pelo Nacional, ao perder por 1 a 0, no Uruguai. Na sexta-feira, com time reserva, o Verdão  venceu o Tubarão por 2 a 1, na Arena Condá.

Contra o Brusque a Chapecoense contava com a volta do time titular, com exceção de  Guilherme, com amigdalite, Nadson e Moisés Ribeiro, poupados.

As novidades foram o volante Elicarlos e o meia Nenén, que completou seu jogo número 299 com a camisa verde e branca. Ele superou o goleiro Nivaldo, que tem 298 e atualmente é dirigente do clube.

No início o Brusque tentou pressionar mas sem conseguir entrar na área da Chapecoense.

A partir dos 20 minutos a Chapecoense passou a dominar o jogo. Elicarlos chutou rasteiro, próximo da trave. Aos 24 minutos Dida espalmou mal, a bola sobrou para Arthur Caike finalizar mas o goleiro do Brusque se recuperou e fez a defesa.

Cinco minutos depois Bruno Pacheco fez cruzamento perfeito e Wellington Paulista, de cabeça, colocou no gol, alto, sem chance de defesa para Dida.

Na comemoração, foi até o camarote onde estavam dirigentes e jogadores da Chapecoense.

- Eu fiquei fora no último jogo e vi quanto o Rui (Costa) sofre ali fora. Eu falei que se fizesse o gol iria lá dizer para cuidar do coração. Esse gol também foram para os guris, especialmente para o Perotti – destacou, lembrando que o jovem atacante foi vaiado na sexta-feira.

A Chapecoense continuou melhor e teve outra chance com Nenén, que chutou por cima.

O Brusque só conseguiu voltar a atacar no final do primeiro tempo, mas sem levar grande perigo.

No início do segundo tempo o time visitante teve a chance de empatar com Jean Dias. Ele recebeu na meia-lua da área e chutou perto da trave, mas para fora.

Aos 15 minutos a Chapecoense ampliou novamente com Wellington Paulista, novamente de cabeça, em cruzamento de Arthur Caike.

Depois do gol o time da casa administrou o resultado.

Osmann teve uma chance mas o goleiro Dida defendeu. Alan Ruschel também cobrou uma falta no travessão.

O Brusque até tentou uma pressão mas não conseguiu chegar com perigo. Com a derrota o time de Pingo fica com oito pontos na tabela. Na quinta-feira recebe o Avaí.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-2: Jandrei, Apodi, Fabrício Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos (Kendy), Márcio Araújo e Nenén (Osman); Arthur Caike (Alan Ruschel), Wellington Paulista e Guilherme. Técnico: Gilson Kleina.

BRUSQUE-0: Dida, Carlos Alberto, Cleyton, Douglas Silva e Neguette (Careca); França, Ronaell, Adãozinho e Jean Dias; Rafinha (Jeferson Renan) e Wilson Júnior. Técnico: Pingo.

Gols: Wellington Paulista (C), aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Éder Alexandre e Maira Americano Labes.

Cartões amarelos: Neguette e Ronaell (B); Osman e Amaral (C)

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público:  5.174

Renda: R$ 85.830,00

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteWellington Paulista cita união e diz que "trocaria os gols pelas vitórias" na Chapecoense  https://t.co/aHJe3FwHv8 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAranha despista sobre mudança de esquema tático no Avaí: "Não sei se será isso" https://t.co/NX7y45JoAm #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca