Concórdia e Hercílio Luz empatam no reencontro após quatro meses da final - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Catarinense 201814/02/2018 | 21h52Atualizada em 14/02/2018 | 21h52

Concórdia e Hercílio Luz empatam no reencontro após quatro meses da final

Galo do Oeste e Leão do Sul ficaram no 2 a 2 em confronto pela oitava rodada

Concórdia e Hercílio Luz empatam no reencontro após quatro meses da final Ricardo Artifon/Concórdia
Foto: Ricardo Artifon / Concórdia
DC Esportes
DC Esportes

O reencontro entre Concórdia e Hercílio Luz, quatro meses após a final da Segunda Divisão, terminou sem um vencedor na noite desta quarta-feira no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, pela oitava rodada do  Campeonato Catarinense 2018. O Galo começou na frente, sofreu a virada ainda no primeiro tempo, mas conseguiu o empate garantir o 2 a 2, que o deixa na frente do adversário na corrida da classificação.

O  Concórdia chegou aos 10 pontos e figura na zona intermediária da tabela, enquanto o Leão do Sul, com um ponto a menos, está logo atrás. Os times voltam a campo no domingo, mas em horários diferentes. O Galo do Oeste visita o Figueirense, às 17h, no Orlando Scarpelli, enquanto que o Hercílio Luz, às 19h30, recebe o Criciúma, no Aníbal Costa, em rodada que encerra o primeiro turno do Estadual.

Galo e Leão do Sul fizeram um bom primeiro tempo. Mesmo fora de casa, o Hercílio Luz se impôs. Foram duas chances nos primeiros minutos. Na primeira, Tiago Pará tocou por cima do goleiro Carlão, mas Lacerda salvou o Concórdia. Na outra, o meia Bruninho cobrou escanteio para o meio da área, e Sílvio Gomes cabeceou à esquerda da meta do Galo do Oeste. A resposta do Galo do Oeste foi uma bola na trave após chute de Zeca, de fora da área. 

O Hercílio Luz voltou a assustar com Lucas Mota em chute forte de fora da área. O Concórdia levou perigo com uma pancada de Gelson da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol de Martins. Minutos depois, porém, o volante mandou a bola para o fundo da rede. Em cobrança de falta ensaiada, Elton Martins rolou para Gelson, que bateu rasteiro e acertou o canto esquerdo da meta leonina para abrir o placar.

Atrás do placar, o Leão do Sul foi ao ataque e deu trabalho ao goleiro Carlão. Marrone chutou com força, o goleiro do Galo espalmou e na sequência Lima tocou de cabeça. A bola foi pela linha de fundo. Mas o artilheiro não mostrou que não perde uma segunda oportunidade. Aos 39 minutos, o camisa 99 cabeceou após cobrança de falta para empatar. E o gol empolgou o Hercílio Luz, que três minutos mais tarde fez o segundo com Tiago Pará após passe de Lima.

Em vantagem, o Hercílio Luz voltou para a etapa final com uma postura mais conservadora. Os visitantes deram espaços para o Concórdia conduzir a bola, mas dificultaram a partir da intermediária defensiva. O Galo do Oeste teve bastante trabalho, mas encontrou o caminho para fazer o segundo gol. Aos 24 minutos, Paulinho mandou a bola no ângulo de Martins, que se esticou todo e não conseguiu chegar a tempo de defender. Depois disso, a marcação prevaleceu, o placar terminou com dois gols para cada lado e sem vencedor. 

FICHA TÉCNICA

CONCÓRDIA - 2
Carlão; Lucas Mendes, Júnior Sergipano, Lacerda e Zeca; Gelson, Diogo Roque (Ramon), Paulinho e Elton Martins; Romarinho (Flavio) e Marcos Paulo (Vinicius Baiano).
Técnico: Mauro Ovelha. 

HERCÍLIO LUZ - 2
Martins; Lucas Mota, Rafael Cardoso, Sílvio Gomes (Cleber) e Bruninho (Léo); Marrone, Jackson, Leandro Melo e Matheusinho (Thiago Henrique); Tiago Pará e Lima.
Técnico: Luis Carlos Cruz.

GOLS: Gelson (C), aos 27, Lima (H), aos 39, e Tiago Pará (H), aos 42 minutos do primeiro tempo. Paulinho (C), aos 24 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS:
Elton Martins (C). Matheusinho e Lucas Mota (H).
BORDERÔ:  
741 torcedores / 545 pagantes / R$ 15.690,00.
ARBITRAGEM:
Edson da Silva, auxiliado por Neuza Inês Back e Clair Dapper.
LOCAL: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca