Criciúma e Avaí fazem duelo de pressão pelo Catarinense 2018 - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Estadual04/02/2018 | 07h08Atualizada em 04/02/2018 | 07h08

Criciúma e Avaí fazem duelo de pressão pelo Catarinense 2018

Sem vitórias nas últimas rodadas, times se enfrentam às 17h de domingo, no Heriberto Hülse

Criciúma e Avaí fazem duelo de pressão pelo Catarinense 2018 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Pressão por todos os lados. O Criciúma recebe o Avaí neste domingo, as 17h, em duelo em que a vitória é mais que compromisso com as pretensões no Campeonato Catarinense 2018. As duas equipes estão sem vencer nos últimos jogos e têm na partida no Heriberto Hülse a chance da reabilitação e de apaziguar a impaciência de tricolores e azurras.

A classificação do torneio mostra que o Criciúma está em situação mais delicada. Dos cinco jogos até agora, ganhou apenas um e vem de duas derrotas seguidas, para Brusque e Tubarão, ambas fora de casa. Sem ganhar há três partidas, o Tigre entrou na zona de rebaixamento do Catarinense. No entanto, uma vitória diante do torcedor melhora a relação com ela e a posição na tabela.

A pressão do lado azul e branco está muito atrelada ao resultado do último jogo. No confronto que poderia deixar a equipe entre os líderes (ainda que com uma partida a mais), o Avaí perdeu para o Concórdia por 2 a 0 em plena Ressacada. Este compromisso e o anterior, o empate em 3 a 3 com o Figueirense, significam duas rodadas sem vitória ao Leão. Vai entrar no gramado do Heriberto Hülse com a necessidade de vencer.

O Criciúma vai para o jogo sem treinador. O auxiliar Grizzo segue como responsável pela equipe interinamente e mexe na equipe. As mudanças no decorrer do jogo em Brusque fizeram o Tigre render mais. Por isso, João Paulo vai ganhar a companhia de Siloé no ataque. O meio continua com Alex Maranhão e Elvis, na esperança de alta criação de jogadas. É o segundo jogo do auxiliar na função. Na reta final da Série B do ano passado, esteve na área técnica em um empate e uma derrota. Por isso, se pressiona para enfim comemorar a vitória com a batuta do Carvoeiro. 

— O Criciúma é grande, forte, essa autoestima nós temos que resgatar. O torcedor tem que cobrar mesmo e nós trabalhadores aqui temos que trabalhar com raça, com vontade, com garra e buscar. Pode faltar alguma coisa no lado técnico, mas não na vontade. Estou focando isso no grupo — disse Grizzo. 

Já o Avaí tem problemas no setor ofensivo. O atacante Rafinha está lesionado e Lourenço deve atuar no setor. Porém, Maurinho deve reencontrar o Tigre, sem sentir mais dores no joelho direito. Com poucas opções no ataque, mesmo com relação ruim com o torcedor, Romulo segue entre os titulares. O volante Judson volta ao time após cumprir suspensão, mas o capitão Marquinhos será poupado. Martinuccio atua na posição. O sistema defensivo será mantido e espera reduzir a quantidade de gols sofridos para dar força à forma de jogar implantada pelo técnico Claudinei Oliveira para esta temporada. 

— É complicado tomar sete gols em cinco jogos, eu me cobro por isso. Requer mais atenção, apesar de mudar mais o estilo de jogo, estamos mais com a bola, mais expostos, ano passado tínhamos pouca posse e contra-atacávamos. Temos que ter atenção para não tomar gols, detalhes, um pouco de atenção, para não sermos vazados.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Nino, Ianson e Andrew; Barreto, Douglas Moreira, Elvis e Alex Maranhão; João Paulo e Siloé. Técnico: Grizo (interino)

AVAÍ
Kozlinski; Cametá, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, André Moritz e Martinuccio; Maurinho, Romulo e Lourenço. Técnico: Claudinei Oliveira

ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Helton Nunes e Diogo Berndt.
DATA E HORA: domingo, às 17h.
LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma. 

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCriciúma aposta na pegada para encarar a Ponte Preta no Heriberto Hülse https://t.co/I3pBPeJHIV #LeiaNoSantahá 22 segundosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteVelejadores da Volvo Ocean Race se preparam para partir de Itajaí neste domingo https://t.co/LWWbqPD5Oi #LeiaNoSantahá 10 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca