Criciúma e Inter de Lages jogam pela recuperação no Catarinense 2018 - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Estadual10/02/2018 | 08h07Atualizada em 10/02/2018 | 08h07

 Criciúma e Inter de Lages jogam pela recuperação no Catarinense 2018

Times vem de derrota e precisam dos três pontos para melhorar a posição na tabela

 Criciúma e Inter de Lages jogam pela recuperação no Catarinense 2018 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Na lanterna do  Campeonato Catarinense 2018, o Criciúma vai à Serra para enfrentar o Inter de Lages neste sábado, às 19h, no Tio Vida. Os dois times vêm de derrota e precisam dos três pontos para melhorar a posição na tabela. Três mudanças estão confirmadas no Tigre, já que Douglas Moreira e Nino levaram o terceiro cartão amarelo na última rodada, e Elvis foi expulso. Do lado do Leão Baio, o centroavante Max está de volta, após cumprir suspensão, e reforça a ofensiva colorada.  

Na zaga do Criciúma, Ianson entra no lugar de Nino, e pelas substituições que Grizzo fez no jogo contra o São Caetano pela Copa do Brasil, as duas outras posições também têm substituto. Luiz Fernando assume a vaga de Douglas Moreira, e a camisa 10 de Elvis fica com Wallacer. O meia disse que o grupo tem trabalhado para mudar a situação que enfrenta no Catarinense, e acredita na reação a partir desse jogo.

— Com o grupo de jogadores que a gente tem é inadmissível estarmos nessa colocação. Nota no dia a dia e durante os jogos que houve uma grande evolução de toda a equipe. Então, com o tempo e na hora certa a bola vai começar a entrar. Vamos voltar a ganhar os jogos e vai voltar tudo ao normal — comentou o Wallacer.

Depois da partida na quarta-feira no interior de São Paulo, que garantiu o Criciúma na próxima fase da Copa do Brasil, o time não voltou para o Sul do Estado. Os treinamentos ocorreram em Florianópolis, e quatro atletas foram chamados para compor o elenco. O zagueiro Jacy Maranhão, o lateral-esquerdo Eltinho, o volante Bessa e o meia Caio se uniram ao grupo.

— Essa classificação na Copa do Brasil nos ajuda também pois dá um ânimo, um certo alivio, tira o peso das costas. Serve para que desconfiança nenhuma entre na nossa cabeça, dentro do vestiário, até porque a gente está fechado, sabe da capacidade que cada um tem e já já a gente tira o Criciúma dessa situação, começando por esse jogo. Temos que entrar como mais uma final — projetou Wallacer.

Já o técnico Leandro Niehues tem a possibilidade de repetir escalação pela primeira vez neste Catarinense. No entanto, o centroavante Max não vai ficar de fora. Com a suspensão cumprida na derrota por 3 a 2 para o Figueirense, ele retorna à equipe e deve ser a única alteração de um jogo para outro, ambos disputados no Tio Vida.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES
David; Kellyton, Fernando Belém, Gregory e Sanchez; Pierre, Bruno, Jeferson e Felipe; Rafhael Lucas e Max. Técnico: Leandro Niehues.

CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Ianson e Andrew; Barreto, Jean Mangabeira, Luiz Fernando, Wallacer; João Paulo e Mailson. Técnico: Grizzo (interino)

ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
DATA E HORA: às 19h de sábado
LOCAL: Tio Vida, em Lages

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca