Federer participa de ATP 500 de Rotterdam em busca do número 1 - Esportes - Santa

Versão mobile

Paris07/02/2018 | 17h44

Federer participa de ATP 500 de Rotterdam em busca do número 1

AFP
AFP

O suíço Roger Federer, atual número 2 do mundo, anunciou nesta quarta-feira que vai participar do torneio de Rotterdam, o que poderia permitir retomar a liderança do ranking mundial do espanhol Rafael Nadal.

"Lembro de ter jogado pela primeira vez em Rotterdam em 1999. Foi um dos primeiros torneios que tive a oportunidade de jogar em alto nível. É legal participar das celebrações desta edições", escreveu em seu site oficial o recém campeão do Aberto da Austrália.

Pouco acostumado em participar de torneios de menor prestígio nos últimos anos - Rotterdam faz parte da categoria ATP 500 - Federer aceitou o convite de olho no desafio de voltar ao primeiro lugar do ranking.

Federer está apenas a 155 pontos de Nadal e pode superar o espanhol se chegar às semifinais na Holanda. A competição começa nesta segunda-feira e "Touro Miúra" não vai disputar nenhum torneio na próxima semana.

Se reassumir a colocação, depois de ocupar a posição pela última vez em outubro de 2012, Federer (36 anos) vai superar o americano Andre Agassi (33) como jogador mais velho no topo do ranking na história. O suíço também vai ampliar o recorde que detém de mais tempo no topo, atualmente com 302 semanas.

* AFP

Jornal de Santa Catarina
Busca